O tratamento da esquizofrenia depende da combinação de diferentes medidas terapêuticas, com o objetivo de estabilizar os sintomas e garantir ao paciente maior qualidade de vida. Por mais que a medida principal seja o uso de medicamentos, outras abordagens também são importantes.
Trata-se de um transtorno mental crônico e grave que afeta o modo como uma pessoa pensa, sente e se comporta. Provoca alterações no comportamento, indiferença afetiva, pensamentos confusos e dificuldades para se relacionar com pessoas. Pessoas com esquizofrenia podem parecer que perderam o contato com a realidade.
A psiquiatra explica que pessoas com esquizofrenia podem conviver tão bem com familiares e amigos quanto melhor for sua aderência ao tratamento, o apoio dos familiares, a psicoeducação dos mesmos e quanto menor for o preconceito dos que o cercam.
É importante que a pessoa com esquizofrenia aprenda a: 1 Tomar os medicamentos corretamente e lidar com os efeitos colaterais 2 Reconhecer os sinais iniciais de uma recaída e saber como reagir se os sintomas retornarem. More ...
Classicamente a esquizofrenia pode ser classificada em diferentes tipos, de acordo com os principais sintomas que a pessoa apresenta.
Quando acaba a crise dos 9 meses?
O que é um indicador de eficiência?
Pode tomar dipirona para dor muscular?
O que são giros e em qual divisão do cérebro eles se localizam?
Que é produto industrializado?
O que significa audiência de julgamento cancelada?
Quais são as funções avançadas do Excel?
Quanto ganha um terceiro Sargento da ESSA?
Quais são os setores de prestação de serviços do Estado de São Paulo?
Qual é a cidade mais feia do Brasil?
Qual a rede de televisão mais rica do mundo?
Quais são os 7 chakras do mundo?
O que comemora Dia 30 de julho?