O Subsistema do Windows para Linux permite que os desenvolvedores executem um ambiente GNU/Linux, incluindo a maioria das ferramentas de linha de comando, utilitários e aplicativos, diretamente no Windows, sem modificações e sem a sobrecarga de uma máquina virtual tradicional ou instalação dualboot.
Como o WSL funciona? O WSL é um recurso opcional disponível no Windows 10 (a partir da versão 1607) que te permite executar binários e scripts em Linux diretamente no Windows, traduzindo as instruções enviadas para o sistema (as chamadas de sistema ou system calls) para uma instrução válida para o kernel do Windows.
O WSL 2 utiliza as mais recentes tecnologias de virtualização fornecidas pelo Hyper-V para fornecer uma máquina virtual leve, rápida e altamente integrada com o Windows. Com isso é possível utilizar de todas as vantagens que o WSL 1 trouxe, mas agora com total compatibilidade do sistema, até para rodar Docker.
Para habilitar o WSL, execute este comando em um prompt do PowerShell com privilégios de administrador: Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Windows-Subsystem-Linux .
Etapa 2: ativar o subsistema Linux
Por que usar o WSL em vez do Linux em uma VM? O WSL requer menos recursos (CPU, memória e armazenamento) do que uma máquina virtual completa. ... Isso habilita você a usar aplicativos do Windows e ferramentas de linha de comando do Linux no mesmo conjunto de arquivos, se desejar.
Maneiras de executar o WSL No Windows de Comando ou do PowerShell, para abrir sua distribuição padrão do Linux dentro da linha de comando atual, insira: wsl.exe . No Windows de Comando ou do PowerShell, para abrir sua distribuição padrão do Linux dentro da linha de comando atual, insira: wsl [command] .
Usando o Shell Bash do Linux no Windows Feita a instalação, para abrir o Bash, basta abrir o menu Iniciar e procurar por “Ubuntu (sem as aspas) e clicar nessa opção.
Você pode inserir o comando wsl -l -v novamente para confirmar que a distro foi atualizada para WSL2.
Enquanto o WSL 1 usava uma camada de conversão criada pela equipe do WSL, o WSL 2 inclui o próprio kernel Linux com compatibilidade total com a chamada do sistema. Os benefícios incluem: Um conjunto totalmente novo de aplicativos que você pode executar dentro do WSL, como o Docker e muito mais.
In this module, you will: Enable the Windows Subsystem for Linux on your Windows device. Install a Linux distribution. Use Linux commands and work across Windows and Linux file systems. Create a website with Node.js, running on WSL. Set up your dev environment with Visual Studio Code.
Once your distribution is installed, follow the normal instructions to * Update from WSL 1 to WSL 2 or create a new user account and password.
Its primary goals are to increase file system performance, as well as adding full system call compatibility. This new architecture changes how these Linux binaries interact with Windows and your computer's hardware, but still provides the same user experience as in WSL 1 (the current widely available version).
Specifically, you may be running a Windows Server or Long-Term Servicing (LTSC) desktop OS SKU that doesn't support Microsoft Store, or your corporate network policies and/or admins to not permit Microsoft Store usage in your environment. In these cases, while WSL itself is available, how do you download and install Linux distros in WSL ...
Como os seres vivos alteram o relevo?
Quais as formas de contar o tempo?
Como cuidar de uma lagarta de estimação?
Como fazer o chá da planta anador?
Qual o uso medicinal das sanguessugas?
Como testar microfone do iPhone 7?
Qual o benefício da pomada Cetobeta?
Como os seres vivos adquirem carbono?
Como faço para ativar a placa de vídeo?
Como as cobras cuidam de seus filhotes?
Onde fica o relê da ventoinha do Polo 2008?
Quais são os pontos em português?
Qual é o papel dos seres vivos no ciclo da água?
Como tratar lesão no nervo radial?