O Sistema de Seguro Saúde Estatutário do Japão oferece cobertura universal e é financiado principalmente por impostos e contribuições individuais. Os benefícios incluem hospitais, cuidados primários, especializados e de saúde mental, bem como medicamentos prescritos.
O sistema político do Japão é baseado na democracia constitucional. Em acordo com o princípio de “separação dos poderes”, as atividades do governo nacional são divididas formalmente nos órgãos legislativo, judiciário e executivo. O imperador é “o símbolo do Estado e da unidade das pessoas”.
O SUS, que é o Sistema Único de Saúde no Brasil, foi criado em 1988 junto com a Constituição Federal. Com ele, os cidadãos brasileiros têm acesso gratuito a atendimento médico e diversos outros serviços relacionados à saúde, tais como transplantes, internações e até mesmo cirurgias.
Após seis anos de estudos médicos regulares, os recém-formados submetem-se obrigatoriamente ao Exame Nacional de Medicina. Os aprovados passam a integrar, durante dois anos, o Programa Médico de Família e, posteriormente, fazem especialização por meio da Residência Médica.
Nas escolas japonesas, os estudantes não fazem prova até alcançarem a quarta séria (10 anos de idade). Fazem apenas alguns pequenos testes. Acredita-se que o objetivo da escola nos três primeiros anos não deve ser julgar o conhecimento da criança, mas sim estabelecer boas maneiras e desenvolver seu caráter.
O parlamento japonês (Dieta) é bicameral: a Câmara dos Representantes, com 511 membros, sendo 200 eleitos pelo povo, seus membros são eleitos quadrienalmente por sufrágio universal, e a Câmara dos Conselheiros, com 252 membros, todos eleitos pelo povo, seus membros são eleitos cada seis anos por sufrágio universal, ...
Basicamente, todos os residentes do Japão são obrigados, por lei, a ter seguro de saúde. Durante os anos de trabalho, a maioria das pessoas obtém o seu seguro através de seu empregador. Como um benefício, semelhante aos EUA.
Enquanto isso, os gastos com saúde consomem apenas oito por cento do produto interno bruto do Japão, metade do que nos Estados Unidos. Além do controle direto dos gastos, os preços dos seguros permanecem baixos porque os custos administrativos são quatro vezes menores do que os dos Estados Unidos.
Os resultados são surpreendentes. Cada pessoa japonesa vai em média ao médico 14 vezes por ano. Mais do que quatro vezes a mais do que os americanos e pesquisas mostram que eles são atendidos no dia em que eles querem. Devido aos baixos custos, os japoneses obtém mais cuidados preventivos e exames com mais frequência.
Devido aos baixos custos, os japoneses obtém mais cuidados preventivos e exames com mais frequência. Embora existam outros fatores, os japoneses vivem mais tempo do que qualquer outra pessoa na Terra, enquanto desfrutam de uma das taxas de mortalidade infantil mais baixas do mundo.
Como preparar o jovem para se tornar um consumidor consciente?
Como limpar o chão com soda cáustica?
Qual a concentração de cloro ativo em PPM?
Como surgiu o amor na mitologia grega?
Como dormir e não amassar o cabelo liso?
Como o reativo de Benedict funciona?
Como nasceu a ideia do softwares?
Precisa diluir selador de madeira?
Como preparar solução de hidróxido de sódio a 0 1N?
Como devo preparar ração de engorda para porco?
Quando foi criado o Tchoukball?