O bloqueio emocional é um mecanismo de defesa no qual o inconsciente oculta memórias de dor para evitar o sofrimento. ... Essas emoções reprimidas e bloqueadas são percebidas como um corpo estranho pelo organismo, transformando-se em doenças e padrões limitantes que podem levar a vida ao fracasso.
É importante ressaltar que um bloqueio emocional é fortemente influenciado pelo meio em que vivemos. Seguindo um dito popular, você não pode se curar no mesmo lugar que adoeceu e precisa se retirar. Nisso, o entorno conta bastante para a modelação de nossa postura negativa com os bloqueios.
O bloqueio emocional se origina da falta de segurança, medo e desconfiança em nossas próprias capacidades. Entretanto, a força desses elementos pode criar uma barreira difícil de quebrar. Isso pode comprometer a nossa postura no mundo e invalidar qualquer intenção de nos recuperar.
Isso se tornou um grande bloqueio emocional que não só traz consequências negativas para a sua saúde mental, como também impede o seu crescimento profissional. E mais, muitas vezes, é possível que ele traga à tona outros bloqueios e crenças limitantes, que também dificultam o seu desenvolvimento para atingir uma vida plena.
É justificável que muitas pessoas não saibam lidar tão facilmente com o bloqueio emocional em algum momento da sua vida. Mesmo que queiram ir adiante, é como se uma trava natural impedisse um movimento mais pró-ativo do corpo. Nesse caminho, a positividade pode auxiliar a destrancar os laços que apertam suas emoções e ações.
O que marca o fim da Idade Média?
Como deve ser o discurso de um orador de formatura?
Como termina a novel de Toradora?
O que quer dizer dar prosseguimento?
Como limpar o vidro do carro com película?
Como fazer uma declaração para dar baixa em cheque?
Para que serve o tens na fisioterapia?
Como se alimentar bem trabalhando fora?
Como salvar um áudio do WhatsApp no celular?
Quantos funcionários a empresa precisa ter para implantar a CIPA?
Como alinhar tabelas com o texto no Word?
O que se trabalha com a caixa de areia?
Quando um testamento pode ser anulado?