O sistema de esgoto residencial serve para tornar mais cômoda e saudável a vida nas cidades. Os imóveis contêm um sistema interno de tubulações que capta a água utilizada em descargas, torneiras, pias e ralos em geral. Utilizando tubos e conexões, o ramal interno é ligado a uma caixa de gordura.
Primeiro, é preciso saber onde estão as tubulações de esgoto dentro do seu terreno até a fossa, o filtro e o sumidouro. Para isso, consulte o projeto hidráulico da sua casa ou procure quem a construiu. Para fazer o Ramal Interno até o alinhamento predial, use um tubo de PVC.
O proprietário é responsável pela construção das instalações prediais de esgoto dentro do terreno. Depois deve fazer o pedido da ligação de esgoto. Tem de levar CPF ou RG e um comprovante de propriedade do imóvel. Cada residência deve ter tratamento individual (fossa, filtro e sumidouro, por exemplo).
O cliente/requerente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, através do número 0800-645-0115, ou comparecer em uma das Agências de Atendimento para solicitar a ligação de esgoto em seu imóvel (nesse momento será fornecido o número do protocolo);
2. Materiais para instalação de rede de esgoto residencial
Na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) a água com impurezas que retorna de casas, empresas e indústrias passará por várias etapas para ser despoluída e devolvida ao meio ambiente. Um processo que leva até vinte dias, na fase líquida e sólida, para que sejam retirados todos os dejetos.
Se não existe rede coletora de esgotos na região, o que faço com meu esgoto? É proibido lançar esgoto em galeria de águas pluviais ou córregos sem tratamento prévio. O tratamento consiste em fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro (poço morto).
À medida que a companhia de saneamento básico de um município finaliza as obras de implantação e disponibiliza a conexão à rede pública de esgotamento sanitário, é de responsabilidade dos usuários providenciar a ligação de sua residência ou estabelecimento comercial na rede de esgoto.
A rede coletora de esgoto é construída pelo emprego de um conjunto complexo de condutos interligados por meio de singularidades chamadas poços de visita (PV). Esta rede é implantada em ruas, avenidas e locais de servidão, captando o esgoto sanitário de residências e indústrias.
A correta ligação de esgoto é essencial. Mas o primeiro passo é saber qual o tipo de encaminhamento que sua residência tem. Existe coleta pública de esgoto em seu bairro, em sua rua? Sua casa dispõe de uma fossa séptica, ou (em casos mais isolados, mas aumentando em quantidade) uma miniestação de tratamento?
Somente em áreas em que há rede em operação, em que o esgoto pode ser coletado e tratado, é que a residência pode fazer a conexão do esgoto interno da residência ao sistema da Casan. Nos bairros que ainda não contam com rede coletora, cada residência deve ter tratamento individual (fossa, filtro e sumidouro, por exemplo).
Antes de buscar essa adequação, o cidadão tem que saber se as tubulações do sistema público de esgoto já podem ser usadas em seu bairro. Somente em áreas em que há rede em operação, em que o esgoto pode ser coletado e tratado, é que a residência pode fazer a conexão do esgoto interno da residência ao sistema da Casan.
A instalação predial de esgotos sanitários não receberá, em hipótese alguma, águas pluviais. O esgoto sanitário deverá ser dividido de acordo com o tipo de dejetos que recebe e contar com sistema de canalização e dispositivos próprios. Primário vaso sanitário ralo sifonado
O que não pode fazer na Quarta-Feira de Cinzas?
Qual é a moeda oficial da Turquia?
Quais vitaminas sobrecarregam o fígado?
O que é moda e qual a sua importância para a sociedade?
Quanto custa fazer morena iluminada?
O que é processo legislativo constitucional?
Qual a importância do trabalho interdisciplinar na escola?
Qual a importância dos jogos adaptados?
Quantas vezes a Lua caberia dentro da Terra?
O que fazer para reduzir o ciclo de caixa?
Qual a melhor vitamina para pássaro cantar?
Pode comer pão com ovo depois de fazer tatuagem?