O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão.
Quais são os melhores motores de portão?
Independente do seu portão estar automatizado, ele executa basicamente esses três tipos de movimento. De forma simples, o modelo basculante é o que se movimenta para cima, o deslizante seria o modelo de “correr” para as laterais e o pivotante é aquele que abre no ângulo de 90º horizontalmente.
Para a rotina, o investimento se mostra bastante útil, servindo tanto para o ambiente residencial quanto profissional. A seguir, confira algumas dicas e cuidados antes de aderir ao portão automático para ajudar no dia a dia: Antes de automatizar o seu portão é importante que entenda todos os custos envolvidos no projeto.
A segurança desse tipo de portão se torna mais evidente no dia a dia. Imagine chegar em casa muito tarde, quando ninguém mais está nas ruas, e precisar descer do carro para abrir o portão. Todo esse processo, além de tempo, é pouco seguro, sendo que pode ser facilitado por meio de um portão automático.
Inicialmente, os custos são com a instalação, e incluem motores, peças, acessórios e o tipo de portão utilizado. Diferente de um portão comum, o portão automatizado é feito de alumínio ou algum material mais leve que ferro. Isso acontece para que o motor não seja forçado excessivamente em cada acionamento.
O que é teste de carga e estresse?
Quem foi expulso da fazenda ontem?
O que é sentença no Processo Civil?
Quanto custa fazer inventário?
Qual o custo de um pão francês?
Quais são os níveis de organização e os tipos de sistemas?
O que fazer para não ser manipulado?
Qual o melhor sistema operacional para VPS?
Quais as dificuldades de uma pessoa com síndrome de Down?
Como fazer um treino tensional?
Como é chamado o encontro do rio com o mar?
Quem nasce em Salvador é salvadorense?