O padrão IEEE 802.11 possibilita a transmissão de dados numa velocidade de 1 (obrigatório) à 2Mbps (opcional), e especifica uma arquitetura comum, métodos de transmissão, e outros aspectos de transferência de dados sem fio, permitindo a interoperabilidade entre os diversos produtos WLAN [Soares95].
Camada de enlace de dados
Camada | Protocolo |
---|---|
5.Sessão | NetBIOS ... |
4.Transporte | NetBEUI, TCP, UDP, SCTP, DCCP, RIP ... |
3.Rede | IP (IPv4, IPv6), IPsec, ICMP, NAT ... |
2.Enlace Subcamada LLC Subcamada MAC | Ethernet, IEEE 802.1Q, HDLC, Token ring, FDDI, PPP, Switch, Frame relay, ATM, ARP, RARP ... |
Função
O CSMA/CA é um método de controle de acesso ao meio sem fio que, ao contrário do CSMA/CD, antes de transmitir efetivamente um pacote (dados), a estação transmissora avisa sobre a transmissão e em quanto tempo irá realizar a tarefa para prevenir (evitar) que uma colisão ocorra.
Os nomes dos campos são: campo de início de quadro, campo de endereço, campo de comprimento/tipo, campo de dados, campo de seqüência de verificação de quadro.
Atributos do Quadro Ethernet. Os campos principais no quadro Ethernet são: Campos Preâmbulo e Delimitador de início de quadro: os campos Preâmbulo (7 bytes) e Delimitador de início de quadro (SFD), também chamado de Início de quadro (1 byte), são usados para a sincronização entre os dispositivos de envio e recebimento.
O ARP é um protocolo de pergunta e resposta utilizado para mapear dinamicamente endereços da camada 3 (rede) com a camada 2 (enlace). Tipicamente, ele é utilizado para mapear endereços IPs (Internet Protocol) em endereços MAC (Media Access Control). ... O protocolo ARP foi originalmente definido pela RFC 826.
Primeiramente, vamos analisar a camada de Enlace de Dados que é dividida em duas subcamadas: MAC (Medium Access Control) e LLC (Logical Link Control). A subcamada MAC é responsável por determinar como o canal será alocado e a LLC, também chamada de Enlace Lógico, oculta as diferenças entre as variações do 802.
Os padrões atuais do protocolo Ethernet são os seguintes: 1 megabits/seg: 10Base-T Ethernet (IEEE 802.3) 2 megabits/seg: Fast Ethernet (IEEE 802.3u) 3 gigabits/seg: Gigabit Ethernet (IEEE 802.3z) 4 gigabits/seg: 10 Gigabit Ethernet (IEEE 802.3ae)
Embora o cabeamento seja idêntico ao de uma Ethernet com hub (Ethernet Compartilhada), com switches no lugar dos hubs, a Ethernet comutada tem muitas vantagens sobre a Ethernet média, incluindo maior largura de banda e cabeamento simplificado.
Uma placa de rede Ethernet típica com conectores BNC (esquerda) e RJ-45 (centro). Ethernet é baseada na ideia de pontos da rede enviando mensagens, no que é essencialmente semelhante a um sistema de rádio, cativo entre um cabo comum ou canal, às vezes chamado de éter (no original, ether).
Há quatro tipos de quadro Ethernet : O quadro Ethernet versão 2 ou quadro Ethernet II, chamado quadro DIX (iniciais de DEC, Intel, e Xerox ). É o mais comum atualmente (2005), já que é muitas vezes usado diretamente pelo Protocolo Internet.
Quais são os três poderes do Estado e suas funções?
O que precisa para fazer o curso de motoboy?
Quanto tempo dura um curso de 400 horas?
Como encontrar un celular perdido por gps?
Quem pode ser nutricionista esportivo?
Quanto tomar de Marapuama por dia?
Não tem de quê ou não tem de quê?
Qual o tempo máximo para realização de uma prova de conjunto?
Qual remédio tomar para infecção de garganta?
O que são prazos próprios e prazos impróprios?
Quando o mês termina em 31 dias como calcular salário?
Como aumentar a barra de rolagem do Google Chrome Windows 10?