Com o Via Fácil, o motorista não precisa ter dinheiro na mão para pagar pedágio ou estacionamentos, muito menos parar nas cancelas. Ele tem passe livre nas principais estradas do Brasil, ou seja, não enfrenta filas e pode atravessar diretamente por uma via expressa, exclusiva para quem faz parte do programa.
Ao identificar seu veículo com a tag adesiva Via Fácil, basta se aproximar da cancela de pedágio nas praças com a identificação Sem Parar e ela se abrirá automaticamente para você. Já nas praças sem cancela, basta informar que vai utilizar o vale pedágio Via Fácil Sem Parar para que liberem sua passagem.
O funcionamento é simples: o cliente cola no para-brisa do carro um adesivo com uma tag eletrônica. Quando estiver perto do pedágio, uma cancela será aberta de forma automática em poucos segundos. Só é permitido usar uma tag eletrônica por veículo, e se o adesivo for retirado, o chip é automaticamente destruído.
Caso você esteja sem dinheiro para pagar o pedágio na hora, algumas concessionárias oferecem a opção de efetuar o pagamento via boleto bancário. Para isso, você precisa preencher um formulário, ter o CPF consultado e esperar a impressão do boleto, que deve ser quitado em até 72 horas.
O Transportador faz a entrega da carga, passando direto nas cancelas de pedágio, o embarcador receberá o extrato das passagens realizadas e o transportador receberá os créditos da viagem comprada em sua fatura do Sem Parar.
5 lugares para comprar a tag Sem Parar
Como saber qual a fonte para meu PC?
Para que serve Redubío quitosana?
Como é feita a fiscalização de um vereador?
Como Rem de Death Note morreu?
Como o Japão conseguiu se reconstruir?
O que causa úlcera no calcanhar?
Em que época surgiu o Romantismo?
Como as memórias são armazenadas?
Em que ano faleceu Jigoro Kano?