Integrando os elementos das três normas: ISO 9001, ISO 1401. Um sistema de gestão integrada é aquele que trata os elementos comuns a todos os sistemas de uma forma integrada, mas respeitando-se e assegurando-se o cumprimento dos requisitos específicos e particulares de cada sistema independente.
O sistema de gestão SGI (Sistema de Gestão Integrada – SGI) tem como objetivo a implementação de um sistema integrado: gestão da qualidade (ISO 9001), gestão ambiental (ISO 14001) e gestão da segurança e saúde ocupacional (ISO 45001).
“O SOGI é um software voltado para excelência da gestão legal de uma empresa. Ele envolve todas as empresas preocupadas com riscos e prejuízos.” ... É possível fazer uma gestão voltada para normas internacionais como ISO 9001, OHSAS 18001, SA 8000/NBR 16001, ISO 50001, ISO 22000.
Um sistema de gestão integrada permite melhorar o gerenciamento de uma empresa, a partir do controle unificado de dados, pessoas e setores, com todas as informações disponíveis e acessíveis em um único lugar.
O Sistema de Gestão Integrado tem o papel de unificar os processos de qualidade, gestão ambiental, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social. ... O SGI utiliza sistemas compatíveis integrados com o intuito de obter resultados cada vez melhores para as organizações que o adote.
Os tipos de documentos do SGI são, mas não limitados a eles, o Manual do SGI, a Política do SGI, os PGI's, os Formulários utilizados na realização dos serviços, os programas informatizados, as documentações de origem legal, os procedimentos documentados e não documentados, processos, os registros, as planilhas de ...
A importância em inserir esses processos no sistema torna a organização ainda mais competitiva no sentido de melhorar a entrada e a saída das informações, visualização rápida e precisa da linha produtiva e exposição dos resultados.
Com auxílio de um Sistema de Gestão Integrada (SGI), estratégias de prevenção evitariam problemas de Saúde e Segurança do Trabalho e as 2,5 mil mortes registradas no país talvez não acontecessem.
Com esta estrutura percebe-se que há menor confusão e maior consistência, uma vez que os pontos comuns têm a mesma definição e existem requisitos comuns ao longo das três normas. Assim, as novas versões da ISO 9001, ISO 1401 apresentam a seguinte estrutura:
No contexto da norma ISO 45001 a organização deve não só considerar os funcionários, mas também as condições de trabalho ao longo da cadeia produtiva. Tal como a ISO 9001:2015 e a ISO 14001:2015, na ISO 45001 há maior importância com o comprometimento da liderança com o sistema de gestão.
Com a certificação ISO 14001 – de preferência aliada à ISO 9001 – a sua empresa melhora o ambiente de trabalho, a ética e a motivação dos colaboradores ao mesmo tempo que protege o meio ambiente. Com tudo isso, ganha credibilidade, reduz os custos com processos mais ágeis e produtivos e entra num ciclo de melhoria contínua.
A norma ISO 45001 entrará em vigor em março de 2018. A partir desta data as empresas que já são certificadas na OHSAS 18001 terão um prazo de três anos para migrarem para nova versão da norma. Uma das principais considerações que as organizações já certificadas na OHSAS 18001 devem ter é que a migração para ISO 45001 seja perfeita.
Como falar com atendente do Detran PR?
Quando o cartão é clonado quem paga a conta?
Porque está dando falha no download do WhatsApp?
O que é a justiça restaurativa?
Qual é o antecessor do número 5?
É verdade que Tom Holland e Zendaya estão namorando?
Qual a diferença entre tramadol e morfina?
Como são divididas as turmas do STF?
Quanto custa um curso da Eduzz?
Qual é a maior árvore de Natal do mundo?
Qual a função do supervisor de equipe?
Quanto tempo leva para julgar um processo trabalhista em Brasília?
O que significa dano ao patrimônio?
Qual é a função do deus grego Ares?