PCR Convencional Consiste na replicação de sequências específicas de DNA utilizando equipamentos termocicladores. Para realizar a reação acrescentam-se às amostras de material genético sequências iniciadoras complementares (também conhecidas como primers), desoxirribonucleotídeos e DNA-polimerase termo resistente.
O sistema TaqMan utiliza uma sonda fluorescente para possibilitar a detecção de um produto específico da PCR conforme esse se acumula durante os ciclos da reação.
A primeira ação do RT-PCR é o uso da enzima transcriptase reversa para transformar o RNA do vírus em DNA complementar, também chamado de cDNA. O RNA é produzido a partir de uma molécula de DNA e apresenta informações com as quais é possível coordenar a produção das proteínas.
Na PCR convencional, a detecção do produto de amplificação normalmente é feita em eletroforese em gel de agarose. Após a coloração, ocorre a visualização do DNA pesquisado.
O tempo de liberação dos resultados, que chegou a ser de 10 dias, hoje é de 3 dias úteis para pacientes ambulatoriais e 24 horas para pacientes internados. Geralmente, o PCR é positivo 2 dias antes do início dos sintomas e permanece até 14 dias.
A PCR depende de uma DNA polimerase termoestável, a Taq polimerase, e requer primers de DNA projetados especificamente para a região de interesse do DNA . Na PCR, a reação é repetida ciclicamente através de uma série de alterações de temperatura, o que possibilita a produção de muitas cópias da região de interesse.
A PCR Digital apresenta vantagens significativas em relação a outros métodos de PCR, como quantificação absoluta e sensibilidade muito maior. Devido à alta sensibilidade, precisão e capacidade de quantificação, a PCR Digital atinge um alcance maior nas análise de ácidos nucleicos quando comparada a outros métodos, em uma série de aplicações:
Os resultados de uma reação PCR são geralmente visualizados (tornam-se visíveis) através do uso da eletroforese em gel. Eletroforese em gel é uma técnica na qual fragmentos de DNA são puxados por uma corrente elétrica através de uma matriz de gel, e que separa os fragmentos de DNA de acordo com o tamanho.
Através da PCR, uma sequência de DNA pode ser amplificada milhões ou bilhões de vezes, produzindo cópias suficientes de DNA para serem analisadas por outras técnicas. Por exemplo, o DNA pode ser visualizado por eletroforese em gel, enviado para sequenciamento, ou digerido por enzimas de restrição e clonado em um plasmídeo.
Como transferir texto do Word para o Photoshop?
Como salvar um Arquivo do Corel em EPS?
Como emitir um recibo verde pela primeira vez?
Como limpar a tampa da panela de pressão elétrica Philips Walita?
Como passar um arquivo do Adobe para o Word?
Para que serve soro fisiológico nos olhos?
Como transferir os dados do Motorola para o Samsung?
Como limpar a entrada do carregador no iPhone?
Quando a água do radiador misturada com óleo?
Como saber se a pirita é verdadeira?
O que fazer quando a Ritalina dá sono?
Como saber se a empresa tem AFE?
Como saber se minha orquídea está doente?
Como cancelar meu plano da SKY?
Como saber se estou curado da clamídia?