A Locomotiva. Combustível e água do tênder são transferidos para a Fornalha e a Caldeira, respectivamente. O combustível é queimado na Fornalha, sendo os gases quentes arrastados através dos tubos da Caldeira para dentro da Caixa de Fumaça, de onde serão finalmente expelidos para cima, através da chaminé.
Inglaterra foi o país natal da locomotiva a vapor, que é essencialmente uma máquina a vapor usada para impulsionar um veículo sobre os trilhos. A primeira locomotiva a vapor foi construída em 1804 por Richard Trevithick para a Penydarrem Iron Works em Wales.
Gás turbina-elétrico A corrente elétrica produzida é utilizada para alimentar seus motores elétricos de tração que irão movimentar a locomotiva, exatamente como em uma diesel-elétrica.
cavalo mecânico
No dia 13 de fevereiro de 1804, foi realizada a viagem inaugural do "cavalo mecânico", a primeira locomotiva. A máquina a vapor sobre trilhos destinava-se ao transporte mais rápido e eficiente de matérias-primas.
No Brasil, a forma de tração mais comum em trens de carga é a locomotiva diesel-elétrica. ... Este é diretamente acoplado a um gerador de energia elétrica, que produz a eletricidade necessária para alimentar os motores elétricos de tração e acionam os rodeiros da locomotiva, além de vários outros equipamentos auxiliares.
Uma locomotiva diesel-hidráulica utiliza uma transmissão hidráulica para enviar a potência do motor diesel para as rodas. Neste tipo de locomotiva, é utilizado um dispositivo chamado "conversor de torque". Um conversor de torque consiste, de modo geral, de 3 partes, sendo 2 rotativas e 1 fixa.
De forma simples, o combustível é queimado na fornalha, o calor da queima passa para a caldeira onde está a água; ao ser fervida, gera vapor, que quando acumulado no Domo, cria uma pressão. Essa pressão é liberada e com sua força é capaz de movimentar os cilindros, fazendo a máquina andar.
A maria-fumaça é uma locomotiva propulsionada por um motor a vapor. Para funcionar, existe uma caldeira, que produz o vapor usando a energia do combustível (carvão e água) e uma a máquina térmica, transformando a energia do vapor em trabalho mecânico.
As locomotivas a vapor foram criadas no século XIX e se tornaram muito popular em seu tempo, pois atravessava grande áreas, podendo carregar desde passageiros até matérias-primas. No Brasil, existia a famosa “Maria Fumaça”, denominada assim por conta da grande densidade de fumaça que este veículo ferroviário lançava.
A locomotiva, assim como qualquer máquina a vapor, utiliza a pressão do vapor para produzir movimento. Na locomotiva, o combustível é madeira ou carvão, que se queima em um forno. A combustão esquenta uma caldeira em que há água, produzindo vapor. Como em uma panela de pressão, o vapor se encontra em alta pressão.
Para as locomotivas se movimentarem era necessário de uma máquina térmica, que por sua vez, transformaria o vapor em mecânica, gerando o movimento. Este tipo de trem utiliza uma caldeira para a geração de vapor, seja com carvão ou lenha; além disso, água era necessária, pois era aquecida e virava vapor.
Esquema de funcionamento de uma máquina a vapor. Ao queimar combustível, obtém-se vapor de água, que percorre um circuito até chegar a um cilindro. Dentro do cilindro, o vapor de água empurra um pistão, que, por sua vez, ao se deslocar, move uma roda.
Qual a média de gols no primeiro tempo?
Quais bebidas alcoólicas congelam?
Qual foi a principal contribuição dada pela Primeira Revolução Industrial?
Como saber a alíquota interna de um produto?
Quem matou o Shikamaru Naruto?
O que é o período de carência?
Qual a transformação da energia química?
Como conseguir emprego de perito judicial?
Qual o tamanho de uma chapa de aglomerado?
O que acontece se eu tomar dois ibuprofeno de uma vez?
Quanto ganha um estagiário 2022?
Qual a necessidade de se constituir o crédito tributário?
Para que serve a água do arroz cru?