Como funciona o termômetro infravermelho? Todo corpo aquecido emite ondas de infravermelho — que são ondas associadas ao calor. O termômetro infravermelho funciona captando essa radiação, convertendo a energia térmica em energia elétrica e determinando a temperatura do que foi medido.
Assim, a gama de temperaturas fisiológica é a seguinte: temperatura na testa – medida com um termómetro de testa: 35,8 a 37,6 °C da temperatura do ouvido – medida com um termómetro de ouvido: de 36,0 a 37,8 °C, temperatura rectal – medida com um termómetro convencional: 36,3 a 37,8 °C.
1 – Prepare um copo com gelo picado e preencha com água gelada; 2 – Mexa e insira a haste do termômetro até o meio do copo, sem tocar as paredes ou fundo, deixando por pelo menos 15 segundos. A temperatura deve estabilizar em 0°C, atestando assim que o termômetro está calibrado.
As vantagens são o menor tempo de medição (pode chegar a dois segundos) e a amostragem de temperatura mais precisa, já que o termômetro infravermelho consegue fazer cerca de mil medições por segundo e encontrar uma média entre elas.
Como medir febre com termômetro digital?
Termômetros digitais infravermelhos são sensores capazes de aferir a temperatura de corpos ou superfícies através da radiação emitida por eles e a medição da temperatura é feita de modo que o sensor não precisa tocar a superfície, ou seja, não tem a necessidade de contato direto. O resultado da temperatura sai na hora.
Ler o valor da temperatura que sai imediatamente e retirar o termômetro da testa. Nos casos em que as instruções recomendam encostar o aparelho na pele, deve-se limpar a ponta do termômetro com algodão ou gaze com álcool após o seu uso.
Ele conta com sensores analógicos ou digitais que servem para indicar se há algum tipo de infecção no organismo — e, consequentemente, febre —, dando um norte para médicos e pacientes. Se você estiver com febre, o termômetro vai acusar pelo resultado da aferição.
Existem termômetros infravermelhos de ouvido e de testa e os dois tipos são muito práticos, rápidos e higiênicos. Para usar o termômetro de ouvido, também conhecido como termômetro timpânico ou auricular, deve-se:
O termômetro digital exige um posicionamento mais cuidadoso, no lugar certo da axila. O paciente não pode se movimentar, para garantir precisão —o profissional de saúde ou os pais, por exemplo, devem segurar o braço da criança pelo tempo necessário para que a medida seja correta.
O que é conformidade na empresa?
Qual a idade da Igreja Católica?
O que é a teoria da imputação?
O que fazer para relaxar os músculos do pescoço?
O que é a evolução da ciência?
Que dia começa as férias em dezembro?
Qual a matéria-prima da manteiga?
O que significa a sigla AVG no velocímetro?
O que significa shippar na gíria?
Qual a diferença de vez e vês?
Qual a importância do mercado de crédito?
Qual a porcentagem que o advogado pode cobrar de seu cliente?