O leilão de pré-abertura acontece 15 minutos antes da abertura do pregão. Nesse período, os investidores podem registrar suas ofertas de compra e venda de ações, mas as ofertas só serão negociadas, de fato, quando o pregão começar. No entanto, o leilão é fundamental para o investidor testar possíveis preços.
Nos 15 minutos do leilão de abertura, qualquer investidor pode registrar as ofertas de compra e venda de ações através do home broker da corretora que tem conta. Esse leilão é fundamental para a formação e preço dos ativos no início do pregão.
O leilão de abertura é um momento anterior à abertura formal da bolsa de valores e tem como finalidade definir o preço de consenso para um determinado ativo financeiro.
A partir desta segunda-feira (15), o pregão da Bolsa de Valores brasileira passa a funcionar das 10h às 17h. Com a mudança, o After Market, que são negociações que podem ser realizadas mesmo depois que o mercado fecha, voltará a acontecer entre 17h30 e 18h.
Ele acontece sempre 15 minutos antes de cada pregão e auxilia na definição do valor dos ativos no período inicial. Além disso, ordens feitas no Home Broker fora do horário do pregão são alocadas pelas corretoras nos leilões de pré-abertura. O segundo se chama leilão de fechamento.
Leilões são procedimentos especiais de negociação de ativos, bens, direitos, serviços e outros conduzidos por profissional ou entidade capacitada e com a finalidade de encontrar a melhor associação entre oferta e demanda para alienação/venda do objeto negociado.
O After Market é um termo em inglês que significa “momento depois do mercado”. Ou seja, após o horário normal de negociações na bolsa de valores, existe mais um curto período para os investidores realizarem mais algumas movimentações.
O leilão de pré-abertura é um momento fundamental para a definição do preço de abertura de um ativo e por definir um preço novo, este poderá ser diferente do preço que a ação fechou no pregão anterior. Com isso ocorrendo pulos no preço, o famoso Gap.
Saiba como funciona o leilão com ações de pré-abertura e fechamento do pregão De difícil entendimento para os mais iniciantes, os leilões, presentes diariamente no mercado não é nenhum bicho de 7 cabeças. Seguem abaixo as respostas das dúvidas mais freqüentes.
Esse pode ser o caso dos leilões de pré-abertura e de encerramento, momentos que podem ser considerados, no mínimo, decisivos em um dia de negociação de uma bolsa de valores. O leilão de pré-abertura (ou pré-market) é assim chamado por corresponder ao período de 15 minutos que antecede a abertura do pregão.
O leilão de fechamento acontece durante os cinco minutos que antecedem o término do pregão, ou seja, na maior parte do ano, das 16h55 às 17h00. Outra característica essencial é que só fazem parte do call de fechamento os ativos que façam parte de alguma das carteiras de índice da Bovespa, da mesma forma do pregão ocorrido no after-market.
Qual é o órgão que fiscaliza o Terceiro Setor?
Qual a cidade mais pobre do estado do Maranhão?
Como tirar risco de óculos de acrílico?
Quem está com descolamento de placenta pode andar de carro?
Como os cães demonstram seu carinho?
Pode tomar água da torneira em Dubai?
Qual o personagem mais odiado de Danganronpa?
Como fazer bijuterias com garrafa pet?
Quais são os metais pesados mais perigosos?
Como é chamado o soco no karatê?
Quais são as teclas de atalho do Windows 7?
Como cancelar cadastro de chip?
Qual o valor da maior fazenda do Brasil?