Caução. A modalidade caução prevê que o inquilino faça um depósito ou dê um cheque no momento em que o contrato é fechado. Esse valor deve corresponder a 3 aluguéis do imóvel em questão. Ao fim do contrato, a quantia é devolvida ao inquilino com correções baseadas na poupança.
“A conta bancária utilizada no depósito de aluguel depende que as duas partes autorizem o saque. Assim, há o risco de, por exemplo, o inquilino não autorizar que o locador retire o dinheiro após algum problema com o pagamento”, fala o advogado. Neste caso, a solução é entrar com uma ação judicial.
Neste método o locatário deve depositar em uma conta até três vezes o valor de um aluguel. No final do contrato de locação a quantia pode ser devolvida à pessoa que alugou. Foto: iStock.
No entanto, o depósito caução de aluguel é uma boa opção para quem não consegue se encaixar nas outras formas existentes. E só ressaltando, um contrato de aluguel só pode ser firmado usando apenas uma forma de garantia locatícia. Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail.
Caução de aluguel: como funciona os valores? O depósito de segurança máximo é igual, geralmente, a três vezes o aluguel mensal para unidades de locação. Por exemplo, se o aluguel mensal de um apartamento for de R$1.000, o locador poderá cobrar até R$3.000 pelo depósito de segurança.
Como recuperar a senha do WIFI da NET Claro?
Como se pode definir a narrativa jurídica?
O que é ser anjo na vida de alguém?
O que quer dizer código 11 na TV Claro?
Como ser acionista do banco Itaú?
Quais são as maneiras de concluir uma narrativa?
Como ser revendedora online da Magazine Luiza?
Como resolver o problema de esgoto?
O que é partida direta com reversão de motor?
Como se tornar um Youtuber e ganhar dinheiro?
Qual o papel do professor como mediador da aprendizagem?
Como tratar humidades por condensação?
Como ser uma terapeuta nutricional?
Como desbloquear a Goku SSJ4 em Dragon Ball Xenoverse?
O que é preciso para ser um tradutor juramentado?
Como aumentar o espaço no webmail?