Como transferir o consórcio? Para que a transferência seja possível, é necessário solicitar à administradora o termo de transferência padrão da empresa e preenchê-lo com os dados da cota, do cedente e do cessionário do contrato.
A transferência do contrato de consórcio, apesar de também estar sujeito à cobrança de taxa, se constar no contrato, é uma boa opção para reaver o valor pago com mais agilidade. Viu como o consórcio é uma modalidade flexível?
No entanto, nem sempre é possível continuar realizando o pagamento mensal, fazendo o consorciado necessitar transferir o consórcio. Afinal, como muitos aspectos na vida não são previsíveis, pode surgir alguma situação em que o consorciado já não queira ou não consiga pagar as parcelas todos os meses.
Alias, se você pretende adquirir outra cota de consórcio no futuro, lembre-se de realizar um planejamento de curto prazo que inclua a possibilidade de transferência, bem como alternativas para caso não consiga levar o pagamento adiante. Dessa forma, você estará mais preparado para problemas semelhantes que eventualmente possam ocorrer.
Como se escreve um artigo científico?
Estou tentando restaurar um backup do WhatsApp?
Como ver chamadas recebidas no telefone fixo Oi?
Quais são as normas brasileiras de proteção aos direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente?
Quantos dias úteis tem um mês de trabalho?
Quem é mais forte Jiraiya ou Itachi?
O que é quadrilogia de filmes?
Como ocorre a produção da radiação característica?
Quanto um processador de 32 bits pode endereçar?
Qual usar primeiro barrilha ou Sulfato de Alumínio?
Como conectar o celular na TV?
Quais são os três tipos de decretos?
Em que ano Rui Barbosa morreu?