A estratégia é realizada por adesão voluntária e prioriza os estudantes mais vulneráveis da rede, selecionados a partir da observação de critérios do CadÚnico. Para atender a demanda, 500 mil chips com 3GB de internet foram adquiridos e estão sendo disponibilizados.
Além do ensino remoto, com um grupo de colegas, os estudantes poderão utilizar o chip para realizar projetos nos grupos da iniciativa de ensino híbrido. Caso todas as etapas do programa sejam concluídas, cada grupo receberá R$300 para utilizar na escola e tirar projetos do papel.
Para solicitar o chip, os estudantes precisam manifestar interesse no site sed.educacao.sp.gov.br. Ao adquirir o chip, eles terão obrigatoriedade de acessar o conteúdo da secretaria de educação do Centro de mídias durante 1h45m por dia, se for do período diurno, ou 1h15 minutos, caso seja do período noturno.
Trata-se de um SIM card que substitui o que estiver em uso e oferece dados móveis e ligações. O usuário já adquire o chip com um determinado plano, que varia de preço segundo o tempo de uso, mas os dados são ilimitados.
O processo é feito na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip, no site: sed.educacao.sp.gov.br, com o login e senha do aluno (mesmo do app CMSP): Caminho: Aluno > Questionário – Chips de Internet > Responder > Leia as instruções e responda às três questões > Clique em Salvar.
Com pacote de dados de 20 gigas mensais, os chips deverão possibilitar aos estudantes acesso às aulas remotas disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), durante todo o ano letivo de 2021.
A manifestação pode ser feita na Secretaria Escolar Digital – SED (na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip).
A Seduc alerta que a gestão da escola precisa registrar o CPF do estudante e o número de série do chip no SIAEP (Sistema da Seduc) na área administrativa/aluno, no espaço reservado para os dados cadastrais dos estudantes, sob pena de ter o chip bloqueado 20 dias após a entrega.
A ação é coordenada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e secretarias da Educação (Seduc) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O aluno deve se dirigir à escola/universidade que está matriculado para retirar o chip, de acordo com a data pré-agendada pela direção.
Para isso, você precisa:
Que dia mes e ano colombo descobrimento da america?
Como se pega a bacteria cocos?
Qual a fórmula para calcular a velocidade angular?
Quanto custa entrar na torre eiffel?
O que é um procedimento judicial?
É possível motivar uma pessoa?
Qual o valor da taxa de licenciamento 2021?
Quais são as principais características do solo argiloso?
O que fazer quando não se consegue dormir?
Qual a importância do processo de recrutamento?
Quem pode aplicar lipo enzimática?
Como demonstrar amor por alguem?
Como desligar o portatil por atalho no teclado?
Qual o significado do teste DISC?