O câmbio I-Shift, como é denominado na linha Volvo, funciona como o câmbio automático dos veículos linha leve. Nos veículos com essa tecnologia, o motorista não precisa trocar de marcha, embora haja essa possibilidade mesmo não possuindo o pedal de embreagem.
Em versões de 13 e 14 marchas – a primeira com uma marcha reduzida, e a segunda, com duas -, o equipamento proporciona mais “inteligência” às operações.
Ficha técnica Volvo FH-440 6X2 (3 Eixos) 2011
Câmbio | 14 Marchas a frente e 4 a ré |
---|---|
Carga útil | N/D |
Tanque adicional | N/D |
Atualmente, o Volvo FH é um dos caminhões mais avançados do mercado nacional, sendo vendido em grande parte com transmissão I-Shift e suspensão pneumática, bem como com airbag e ABS, além de câmbio de 12 a 16 marchas.
Disponível com 12 marchas mais quatro a ré, a sexta geração do i-Shift traz ainda novidades com mais duas opções alternativas para as linhas FH, FMX e FM com peso bruto total de até 300 toneladas: a primeira com 13 marchas e uma opção de super reduzida, que privilegia o arranque em condições mais adversas, seja em ...
Volvo FH Globetrotter. Quando chegou ao Brasil, o Volvo FH com cabine leito Globetrotter virou sensação no mercado de caminhões. Equipado com câmbio manual de 14 marchas (metade reduzida), o cavalo-mecânico rapidamente ganhou seu espaço.
Transmissão com desmultiplicador de 12 velocidades e caixa de câmbio manual com sistema de troca automática de marchas.
O trem-de-força do FH, aliado com VEB e piloto automático, mesmo sem a Aceleração Inteligente é um conjunto que entrega alta performance com baixo consumo. Em longos trechos de reta, depois de 40 km/hora, aferimos médias instantâneas de consumo acima de 2,20 km/litro nos dois caminhões.
O câmbio automático é um sistema de transmissão com autonomia própria para detectar a relação entre a velocidade e a rotação do motor e decidir pela troca automática da marcha adequada. Nos veículos com câmbio automático, a troca das marchas é feita automaticamente pelo sistema (e não pelo condutor) e de modo quase imperceptível.
Como dirigir com câmbio automático? Para dirigir um veículo com câmbio automático basta pisar no pedal do freio e mover a alavanca do câmbio para a posição "D". Assim que o motorista solta o pedal do freio o carro já começa a se movimentar.
Quais cuidados devo ter com o câmbio automático? Agora que já sabe como funciona câmbio automático, veja só alguns cuidados com o carro essenciais para garantir o seu pleno funcionamento. Um dos grandes erros é esquecer de colocar o câmbio no local certo. Se você vai dirigir, deixe-o na letra D. Porém, ao estacionar, deve mudar para P.
O que significam as letras do câmbio automático? Todo câmbio automático possui quatro posições: P, R, N e D. A letra "P" vem de "Parking" e deve ser engatada quando o veículo estiver estacionado (normalmente antes de ser desligado) e com o freio de estacionamento acionado. A letra "R" engata a marcha a ré.
Qual tamanho de anzol para pintado?
Como se tornar um Harvey Specter?
Como se mede o tamanho de um cinto?
Qual a largura do pneu 205 55 R16?
Como ser mais obediente com os pais?
Como saber o tamanho do seu pé nos Estados Unidos?
Como ser mais produtivo nas aulas?
Como tirar as medidas da panturrilha?
Como saber o valor do meu vale?
Como ser romântico no whatsapp?
Como saber o tamanho do meu bairro?
O que é escrever de forma concisa?
Como saber a temperatura da RAM?
O que é a profundidade de uma mesa?