A função do aileron é mover-se, para cima ou para baixo (alternadamente em cada lado da asa) a fim de alterar esse fluxo de ar, respectivamente diminuindo ou aumentando a sustentação naquele lado da aeronave, fazendo-a girar em torno de seu eixo longitudinal (movimento de rolagem).
Superfície móvel localizada no bordo de fuga (extremidade traseira) da asa, que é comandada para fazer o movimento de rolagem da aeronave.
Os flaps (ou flapes) são dispositivos hipersustentadores que consistem de abas, ou superfícies articuladas, existentes nos bordos de fuga (parte posterior) das asas de um avião, os quais, quando abaixados e/ou estendidos, aumentam a sustentação e o arrasto ou resistência ao avanço de uma asa pela mudança na curvatura ...
Nos aviões, isso é possível com a abertura dos flapes, slats e freios aerodinâmicos. Até o trem de pouso auxilia na reta final. Quando o avião se aproxima da pista, o piloto ainda ergue o nariz da aeronave. Depois de as rodas tocarem o solo, o reverso do motor muda a direção do ar.
O profundor ou leme de profundidade (em inglês, elevator) é uma superfície de controlo móvel horizontal existente na extremidade traseira da cauda dos aviões (também denominada de empenagem horizontal), responsável pelo movimento do avião sobre seu eixo lateral, aumentando ou diminuindo o ângulo de ataque da aeronave.
Ato ou efeito de guinar, isto é, desviar lateralmente o avião da sua rota, seja para a direita ou para a esquerda. Esse movimento é estabelecido em torno do eixo vertical do avião.
Aerófilo auxiliar removível cuja função é imprimir um movimento de arfagem à aeronave. O profundor é geralmente articulado ao estabilizador.
Os flaps são instalados em direção à raiz da asa de ambas as asas, enquanto os ailerons são instalados nas pontas das asas. Os flaps se movem no mesmo ângulo e direção (normalmente), enquanto os ailerons são projetados para se moverem em direções opostas, para criar o efeito oposto em cada asa.
A palavra aileron vem do francês e significa "pequena asa". Os ailerons fazem parte da asa de aeronaves de asa fixa e são tão importantes quanto outras superfícies aerodinâmicas de controle, como os profundores, fixados no estabilizador horizontal, e o leme de deriva .
Os ailerons localizam-se, geralmente, próximos às pontas das asas. A palavra aileron vem do francês e significa "pequena asa". Os ailerons fazem parte da asa de aeronaves de asa fixa e são tão importantes quanto outras superfícies aerodinâmicas de controle, como os profundores, fixados no estabilizador horizontal, e o leme de deriva.
Basicamente, um avião é composto de uma fuselagem em forma de charuto, para transportar a tripulação, a carga e os passageiros, um par de asas, ...
Durante o vôo, o avião tem que se mover de três maneiras básicas: num ângulo vertical – para cima e para baixo; num ângulo horizontal – de um lado para outro; e rolando ao redor de um eixo longitudinal. O movimento vertical é controlado pelas superfícies móveis, chamadas elevadores (C).
Qual a carta mais forte do truco?
Qual a média de perda de peso por semana?
Qual é o nome verdadeiro do Ken?
Para que serve paracetamol 700 mg?
Quais as atividades de um trabalhador rural?
O que significa a sigla TL em pneus?
Quanto tempo posso guardar o leite de peito?
São Cipriano dinheiro urgente?
Quanto ganha trader institucional?
Qual o lucro mensal das lojas Havan?
O que é irreversível sinônimo?
Pode usar shampoo de cavalo em cabelo humano?
Qual temperatura do ar condicionado economiza mais energia?