Um carro híbrido é aquele que funciona com duas fontes de força e não apenas uma, como os carros convencionais que estamos acostumados a ver. Ou seja, além do motor a combustão, que pode ser a gasolina (mais comum), diesel ou etanol, o carro ainda tem outro propulsor, que é elétrico.
Os híbridos plug-in possuem esse nome pois possuem plugs para tomada para carregamento em tomadas domésticas, wallbox doméstico ou estações públicas de carregamento. Assim, é possível utilizar fontes externas para carregar as baterias.
Carregamento com motor a gasolina A bateria híbrida é recarregada ao frear suavemente com o pedal do freio. A energia cinética do veículo é convertida então em energia elétrica, que é utilizada para carregar a bateria híbrida.
Os carros híbridos são uma alternativa viável para quem deseja ser mais sustentável, mas ainda não pode se dar ao luxo de ter um carro elétrico; isso porque eles têm dois motores: um que funciona com combustível comum e outro por eletricidade.
Isso mesmo: abastecer seu carro elétrico na rua não custa nada. No momento, existem cerca de 350 postos públicos de recarga de carros elétricos no Brasil e todos eles são gratuitos.
A bateria híbrida do veículo é carregada por um cabo de carregamento entre o veículo e a tomada de 230 V. (corrente alternada). Utilize apenas o cabo de carregamento que acompanha o veículo ou um cabo de substituição recomendado pela Volvo.
Basta apertar o botão de partida, e uma indicação no painel mostra que o carro está pronto para andar, sem qualquer ruído. Geralmente, o primeiro movimento é feito com tração elétrica. Diferente do que muitos pensam, o Prius não pode ser ligado numa tomada para recarregar a bateria principal.
Um carro híbrido é aquele que funciona com duas fontes de força e não apenas uma, como os carros convencionais que estamos acostumados a ver. Ou seja, além do motor a combustão, ...
Manutenção: Como já foi referido, nos carros híbridos, os motores a combustão não fazem um esforço tão grande, como nos veículos tradicionais. No entanto, ao acrescentar novos componentes, também são adicionados mais custos ao nível da manutenção, principalmente nas baterias, onde a manutenção ou substituição tem um custo bastante elevado.
Preço: O preço é, sem dúvida, a principal desvantagem de um veículo híbrido, apesar dos incentivos e apoios fiscais. Os motivos por estes veículos apresentarem um custo tão elevado, prende-se com o valor despendido na construção das baterias e também por apresentarem motorizações a gasolina bastante potentes.
Mas enganam-se, pois, os carros híbridos já fazem parte do nosso dia-a-dia, e existem cada vez mais marcas a apostar neste modelo, uma vez que vieram colmatar uma falha no mercado automóvel, onde apenas existiam soluções de veículos convencionais, movidos através de combustíveis fósseis e os totalmente elétricos.
Como misturar tintas para pintura?
Como faz para minimizar o lol na partida?
Tem como ganhar dinheiro com filtros no Instagram?
Como editar uma fonte no Corel Draw?
Como a escola pode contribuir para a diminuição do preconceito linguístico?
Como fazer para minimizar o YouTube e continuar tocando?
Como emendar um cabo USB no outro?
Como determinar as talassemias?
Como identificar artigos duplicados no Pubmed?
Quando um equipamento é considerado vaso de pressão?
Como reconhecer um pé de aroeira?
Como jogar xadrez com 4 amigos?
Como detectar alergia a medicamentos?
Como saber se a ametista é natural?
Quais os sintomas da vassoura-de-bruxa?