Funciona assim: quando você faz um financiamento, é determinado, em contrato, um valor para cada parcela, assim como a quantidade de parcelas e as condições de pagamento, com os respectivos prazos.
Quando há uma antecipação do valor, a instituição faz um novo cálculo, o que significa que sim, quitar financiamento imobiliário antecipado tem desconto. Porém, o cliente deve realizar o pagamento integral da quantia, e com o novo cálculo de juros nem sempre há vantagem nesse tipo de antecipação.
Como é feita a antecipação de parcelas do financiamento
Nesse caso, são cobradas taxas de juros sobre o valor total concedido. Então, quando você resolve antecipar as parcelas do financiamento, deixa de arcar com esses juros que estão sendo cobrados — uma vez que a quitação ocorrerá antes do prazo previsto.
Mas qual é a melhor forma de amortizar o financiamento imobiliário? Geralmente, especialistas orientam que a melhor opção é diminuir o prazo do financiamento imobiliário. Porque os juros são cobrados sempre sobre o saldo devedor, portanto quanto mais tempo pagando pelo financiamento, maior será o valor total.
Antecipar o pagamento significa que você paga a parcela antes do prazo de vencimento estabelecido no contrato. Geralmente, isso também reduz uma parte dos juros cobrados na operação, o que se torna vantajoso para o contratante.
27 curiosidades que você vai gostar
A fórmula usada como base é a que segue: custo de antecipação de parcelas = valor da parcela líquida (descontado o MDR) x (taxa da antecipação x quantidade de dias a antecipar / 30).
Ou seja, é um desconto progressivo. Um exemplo: se você financiou um veículo em 60 parcelas, ao antecipar a parcela de número 60 o desconto no valor desta prestação pode chegar a 70%. Já ao antecipar a parcela de número 59, o desconto será menor, possivelmente de 69%, e assim por diante.
"O sistema SAC (Sistema de Amortização Constante) é preferível à tabela Price porque representa uma economia de cerca de 10%, em média. A vantagem da tabela Price é que a parcela inicial é, normalmente, bem menor.
Em financiamentos mais longos, como os imobiliários, que podem durar até 420 meses, cerca de 35 anos ou quando o solicitante não tem previsão de aumento de renda durante o período, o sistema de amortização SAC é o mais indicado. Isso porque haverá menor pagamento de juros e diminuição do valor das parcelas no final.
Quais as verduras que contém colágeno?
O que faz um Call Center hospitalar?
Qual a função do sulfato na piscina?
Como é feita a partilha em vida?
Como é a aprendizagem na tendência liberal tradicional?
Quanto tempo demora para cicatrizar o timpano?
Quando o IRRF é menor que dez reais?
Que cor é a linha de Evaporacao?
O que fazer quando a comida ataca o fígado?
Como enviar curriculo para empresas por email?
Qual a taxa de conversão do Google Ads?
Como transmitir do VLC para o chromecast com legenda?
Quanto de proteina tem um ovo cozido?
O que corresponde o período da Antiguidade?
Qual a distribuição eletrônica do Fe2+?