O escroto penduloso aumenta a área de superfície, facilitando, assim, a exposição do cone vascular ao meio ambiente, além de permitir que os testículos mantenham relativa distância do corpo, já que as gônadas masculinas da maioria dos mamíferos terrestres têm localização extracorporal.
A função do escroto é manter a uma temperatura inferior à do resto do corpo (34,4 ºC). O calor excessivo destrói os espermatozoides. Tendo como uma de suas camadas um músculo, o escroto contrai-se e distende-se, conforme seja necessário aumentar ou reduzir, respectivamente, temperatura no seu interior.
Elevadas temperaturas ambientais interferem nos mecanismos de termorregulação dos testículos levando à degeneração testicular, causando aumento do metabolismo espermático e a consequente hipóxia do parênquima testicular (Gabaldi & Wolf, 2002) apontada por Nascimento & Santos (2000) como a principal causa de ...
Esse processo de migração dos testículos para a bolsa escrotal é de fundamental importância para a produção dos espermatozoides, que não conseguiriam sobreviver dentro da cavidade abdominal onde a temperatura é, pelo menos, um grau mais alto do que do lado de fora.
A termorregulação escrotal e testicular é um processo de manutenção da temperatura dos testículos.
34.4 graus Célsius A função do escroto é manter os testículos a uma temperatura inferior à do resto do corpo (34.4 graus Célsius).
A retração do pênis e saco escrotal é absolutamente normal quando há a exposição ao frio. Os testículos precisam estar numa temperatura ideal e ao serem expostos ao frio, retraem para próximo ao Abdome a fim de aumentar a temperatura. Pode ser que você tenha excesso de pele e gordura na região do púbis.
A função do escroto é manter os testículos a uma temperatura inferior à do resto do corpo (34.4 graus Célsius).
A termorregulação testicular é o resultado de diversos fatores tais como a ação da túnica dartus, do músculo cremastérico, o fluxo sanguíneo em contracorrente, a localização extra-abdominal na bolsa escrotal, a ausência de gordura subcutânea e a presença de glândulas sudoríparas (Gabaldi e Wolf, 2002).
Assim, os testículos se localizam na parte externa do corpo, dentro da bolsa escrotal, que tem a função de termorregulação (aproximam ou afastam os testículos do corpo), mantendo-os a uma temperatura geralmente em torno de 1 a 3 °C abaixo da corporal.
A relação entre o escroto e a regulação de temperatura é absolutamente fundamental para o sistema reprodutivo masculino. Embora a temperatura do corpo humano tenda a ser constante, a produção de espermatozoides férteis não ocorre neste mesmo nível.
A função do escroto é, portanto, além de alocar os testículos, realizar este controle de contração e relaxamento, que depende de uma série de fatores externos. Ao fazer isso, desenvolve um eficiente mecanismo de controle de temperatura e proteção.
O escroto é constituído por camadas de tecido diferentes que se estratificam da periferia para a profundidade, nos sete planos seguintes. Cútis: é a pele, fina enrugada que apresenta pregas transversais e com pelos esparsos. Na linha mediana encontramos a rafe do escroto.
Mecanismos de Termorregulação Diagrama de blocos do sistema termorregulador Sistema termorregulador humano Mecanismos que reduzem a temperatura corporal Vasodilatação Sudorese Efeito das Enzimas Troca de Calor com o Ambiente Isolação!
Como transformar Conta Fácil em poupança?
Como Enlouquecer Seu Chefe filme Onde assistir?
Como jogar Among Us e conversar?
Como ficou os feriados em São Paulo?
Como oferecer um cigarro para pomba-gira?
Como excluir linhas e colunas em branco no Excel?
Como odiar alguém que você ama?
Como dar champanhe para pomba gira?
Qual o valor do lance para ser contemplado no consórcio Volkswagen?
Qual melhor carne para bebê de 6 meses?