Um bom profissional de Segurança da Informação é capaz de monitorar riscos e projetar respostas adequadas a cada um deles, protegendo as máquinas contra o acesso de hackers e espiões. Além disso, ele também pode evitar a apropriação de dados sigilosos por criminosos que buscam fraudar e aplicar golpes na empresa.
A Segurança da Informação busca garantir a Confidencialidade, a Integridade, a Disponibilidade e a Autenticidade. Confidencialidade – garantir que a informação seja acessada somente pelos responsáveis diretos, impedindo que seja divulgado para um usuário, entidade ou processo não autorizado.
Segurança da informação é a proteção de dados de propriedade das organizações contra ameaças diversas. Trata-se de um esforço pautado por ações que objetivam mitigar riscos e garantir a continuidade das operações.
A segurança da informação nada mais é do que um conjunto de estratégias que são adotadas para proteger dados e informações relacionadas à tecnologia. Essas estratégias evitam que pessoas mal-intencionadas acessem dispositivos físicos como computadores, redes como a internet e os sistemas computacionais de uma empresa.
Segurança da informação: saiba como garantir em dados sigilosos.
Segurança da Informação: 6 dicas práticas para proteger seu...
Existem quatro princípios básicos de segurança da informação: Disponibili- dade, Integridade, Confidencialidade e Autenticidade. De acordo com o Princípio da Disponibilidade, a informação estará disponível sempre que for preciso.
A empresa que não cumprir com os pilares da segurança da informação (confidencialidade, integridade e disponibilidade) pode sofrer uma série de penalidades.
O que é segurança da informação? Segurança da informação envolve a proteção de dados e informações confidenciais ou não de uma empresa, que transitam entre todos os seus setores e ainda entre a organização e seus stakeholders.
Ele cuida da manutenção e atualização dos sistemas, adota medidas preventivas e de resposta a incidentes de segurança, monitora o fluxo de rede, adota ferramentas de proteção, entre outros. Falaremos, neste conteúdo, como iniciar a carreira como técnico em segurança da informação.
Mais do que estratégica, a segurança da informação é essencial para a proteção do conjunto de dados da corporação. E, como se sabe, são fundamentais para as atividades do negócio. Quando bem aplicada, é capaz de blindar a empresa de ataques digitais, desastres tecnológicos ou falhas humanas.
Segurança da Informação: área é responsável por proteger empresas contra o roubo de dados sigilosos (Imagem: Reprodução) Além disso, a Segurança da Informação também pode ser utilizada por indivíduos, principalmente em redes sociais, para proteger seus dados.
O que faz um profissional de segurança da informação? Como vimos, é diária a exposição de conteúdo de valor aos riscos, especialmente virtuais. Em resposta, o que as organizações fazem é criar soluções e contratar profissionais para minimizar ameaças. É exatamente o que fazem aqueles que optam por essa carreira.
O nome é sugestivo: segurança da informação diz respeito ao conjunto de ações para proteção de um grupo de dados, protegendo o valor que ele possui, seja para um indivíduo específico no âmbito pessoal, seja para uma organização. Ela não está restrita a sistemas comunicacionais, se aplicando a todos os aspectos de proteção de dados.
O que mais cai em concurso para farmacêutico?
O que fazer para ter uma personalidade forte?
Quais as principais etapas de uma pesquisa científica?
Qual era o número de habitantes no Brasil em 2010?
Quantos satélites precisa para ter a maior precisão no GPS?
Porque o cabelo fica elástico quando molha?
Qual é a fórmula molecular da adrenalina?
Quando utilizar concreto protendido?
Qual o padrão de beleza na Itália?
Qual o melhor programa para editar DLL?
O que são organizações não governamentais?
O que causa a falta de vitamina B12?
Como tirar riscos de peças de alumínio?