No protocolo de comunicação RS485, os comandos são enviados pelo nó que é definido como mestre. Todos os outros nós conectados ao mestre recebem os dados pelas portas RS485. Dependendo das informações enviadas, zero ou mais nós na linha respondem ao mestre.
RS485 é um padrão de transmissão de dados serial amplamente utilizado em implementações industriais. O protocolo Modbus é comumente usado ao implementar a comunicação RS485. Isso diferencia o RS485 do protocolo RS232, que se comunica transmitindo caracteres ASCII.
O padrão RS-485 define um sinal diferencial de tensão entre um par de fios conforme representado na figura abaixo, onde o transmissor oferece uma tensão de no mínimo 1.5v/-1.5v e o receptor deve possuir uma sensibilidade de no mínimo 200mv/-200mv.
O RS-485 (atualmente conhecido como EIA/TIA-485) é uma interface padrão da camada física de comunicação, um método de transmissão de sinal, o 1º nível do modelo de Interconexão de Sistema Aberto. O RS-485 foi criado para expandir as capacidades físicas da interface RS-232.
Ambas são padrões para comunicação serial, mas padronizam aspectos diferentes da mesma. A RS485 define como os bits devem ser transmitidos pelo meio físico. ... Em suma, a RS485 é o meio pelo qual pode ser realizada uma comunicação e o Modbus é o método de enviar dados sobre um meio de comunicação.
RS232 e RS485 são dois padrões de transmissão elétrica que existiam antes da introdução dos computadores pessoais. São empregados em interfaces que permitem a comunicação serial entre computadores e dispositivos periféricos.
RS232 é um método assíncrono de comunicação e para entender melhor o que isto significa, imagine um túnel que interliga dois dispositivos. ... Existem 2 tipos de dispositivos RS232. O primeiro é chamado de dispositivo DTE (Data Terminal Equipment) e um exemplo típico deste dispositivo é o computador.
O número de fios - um cabo RS232 é normalmente composto de 9 fios diferentes, embora em alguns conectores sejam usados 25 fios. ... Os cabos RS485 possuem apenas três fios, 2 para transmissão de dados e 1 para aterramento.
Tanto a RS485 quanto a RS422 se caracterizam pela utilização de um meio de comunicação diferencial (ou balanceado), denominado par trançado. Os circuitos transmissores e receptores adotados nestas interfaces utilizam como informação a diferença entre os níveis de tensão em cada condutor do par trançado.
As principais vantagens da interface RS-485 são: Troca de dados bidirecional através de um par trançado de fios; suporte para vários transceptores conectados à mesma linha, ou seja, a capacidade de criar uma rede; alta velocidade de transmissão. Agora, vamos dar uma olhada nas principais características da comunicação RS-485:
Agora, vamos dar uma olhada nas principais características da comunicação RS-485: Transmissão de dados bidirecional bidirecional. Fluxo de dados serial pode ser transportado em uma direção, a transferência de dados para o outro lado requer o uso de um transceptor.
O que faz os elétrons se movem dentro de um condutor?
Qual o correto apreço ou ApreSSo?
De quem é a música aos olhos do Pai?
Como os cachorros se cumprimentam?
Qual a forma correta de escrever personal trainer?
Onde estão os direitos humanos na Constituição brasileira?
Quantos anos tem uma calopsita?
Como saber a polaridade de um composto orgânico?
Qual a sequência para rezar o Rosário?
Como tirar um programa como padrão para abrir um arquivo?
Como tirar resina do plástico?
Como retirar resina de árvore?
Como tirar recado do WhatsApp no iphone?
Como tirar relacionamento sério no Facebook?
Como tirar rachaduras do pé com bepantol?
Como calcular a potência de um ar condicionado?