Atrás dele – bem no fundo do olho –, fica a retina, uma fina camada responsável por captar as informações externas e transmiti-las para o nervo óptico. Dali, elas são levadas até o cérebro para que sejam decifradas e se transformem em imagens. Pois bem: o humor vítreo e a retina ficam encostados.
A córnea e o cristalino ajustam-se à luz (refratam) para que a retina foque. Os fotorrecetores na retina convertem a luz em impulsos elétricos. Os impulsos elétricos atravessam o nervo ótico até ao cérebro. O cérebro processa os sinais para criar uma imagem.
O descolamento da retina tracional ocorre quando o tecido fibroso ou fibrovascular, causado por inflamação ou neovascularização, repuxa a retina sensorial, separando-a do epitélio pigmentado da retina. Alguns descolamentos da retina resultam de traumatismos, incluindo os da órbita e os cranianos.
O olho é o órgão da visão. É com ele que os seres humanos e outros animais enxergam. É um mecanismo sensível e sofisticado, que capta a luz refletida pelos objetos e a transforma em sinais elétricos, que percorrem o nervo óptico e chegam ao cérebro.
No olho existe o cristalino, que é uma lente biconvexa e que fica localizada no interior do globo ocular. No fundo do globo ocular encontramos a retina, que é sensível à luz e serve como anteparo das imagens.
O cérebro transforma cada imagem num quebra-cabeças. Ele divide o que você vê em vários pedaços e depois monta tudo outra vez. O olho capta as imagens do mundo exterior mas, na verdade, não vê nada. Toda a luz projetada na retina é decomposta e transformada em sinais elétricos.
A retina contém um composto químico chamado rodopsina. Ela é a responsável por converter a luz nos impulsos elétricos que o cérebro interpreta como visão. As fibras nervosas da retina juntam-se na parte posterior do olho e formam o nervo ótico, que conduz os impulsos elétricos ao cérebro.
A retina é uma membrana fina que fica no fundo do olho e é composta por um tecido nervoso sensível à luz e por vasos sanguíneos. Quando ela é rasgada ou descolada da parede ocular, ocorre a perda da visão. Se o problema não for tratado rapidamente, a perda de visão pode ser permanente.
Os olhos recebem a luz e convertem-na em impulsos elétricos que, por sua vez, são enviados para o cérebro, que processa estes sinais para formar as imagens que vemos. Para perceberes como os teus olhos funcionam, vale a pena conheceres as partes e os componentes da sua estrutura.
Córnea: é a parte transparente do olho, constituída por uma fina e resistente membrana. Tem como função a transmissão de luz, refração e proteção do sistema óptico. Coroide: é uma membrana rica em vasos sanguíneos, responsável pela nutrição do globo ocular. Corpo ciliar: tem como função secretar o humor aquoso e contém a musculatura lisa ...
O descolamento de retina pode progredir rapidamente. Se não tratado, o descolamento pode difundir para o centro da retina (mácula) e causar danos na visão central. Se você já teve um descolamento de retina em um dos olhos, você tem uma maior chance de desenvolver no outro olho. A cirurgia nem sempre funciona para recolocar a retina.
Como saber pedir moedas para troco?
Como renderizar imagens do sketchup no Kerkythea?
Como tirar desenho do papel para Madeira?
Como passar pó compacto com Esponjinha?
Como importar as notas no Classroom?
Como jogar Uncharted 4 tela dividida?
Como Passar filme do notebook para o pen drive?
Como passar um desenho para o digital?
O que fazer quando um aplicativo do iPhone não abre?
Como reinstalar antivírus McAfee?
Como passar rejunte em porcelanato antiderrapante?
Como usar um filme em uma redação?
O que é relacionar um texto com outro?
Porque o sistema nervoso usa eletricidade?
Qual a classificação do espanhol?