Passe mais tempo com ele.
Inclua sempre a família: tente curtir suas conquistas reunindo seus parentes para comemorar. As festas de fim de ano são uma ótima chance. Participe mais: procurar pais, tios ou avós só quando precisa deles não cria um espaço de troca. Crie outros bons momentos.
Planeje começar em breve e ir devagar no processo. Certifique-se de que seu contato inicial é amigável e casual. Seu pai pode ficar surpreso com o contato e se preocupar com a forma como ele pode interromper sua vida. Faça o primeiro encontro em um lugar neutro, como um convite para um café.
Estratégias para aproximar pai e filha A regra é clara: a adolescente precisa perceber que a mãe e o pai decidem juntos sobre a educação e o futuro dos filhos. Ao notar que ela só pergunta as coisas para você – e se afasta do pai -, mude esse costume. Com jeitinho, claro. “A mãe não pode transmitir recados.
Deixe sua relação familiar mais leve em 7 passos
Ao conversar, pergunte sobre coisas como o que eles faziam quando crianças, quais eram os brinquedos favoritos, a vida com seus avós. Descobrir mais pode ser realmente interessante e te dará a oportunidade de se conectar com eles em um nível diferente.
Aqui listamos 15 maneiras para fazer com que seu filho se sinta amado e que se lembrem desses momentos a vida toda.
Assuma: nem sempre você consegue se aproximar de sua filha. Ela sempre está ocupada com o computador, telefone, amigos ou trabalhos da escola. Quando você tenta conversar, ela não ouve ou simplesmente a deixa falando sozinha....Seja presente na vida de sua filha.
Mostre ao seu pai o quanto você o ama. Fale com ele de forma carinhosa, com um tom de voz caloroso ou demonstre afeto com abraços e beijos. Alguns pais não gostam de demonstrações físicas de carinho e podem até achar estranho receber beijos, mas essa é uma necessidade humana.
Peça dicas ao seu pai — talvez ele possa ensinar alguns truques que facilitem a sua vida. Além disso, você mostra que valoriza a opinião dele ao pedir conselhos. Siga as recomendações que ele der. Ninguém gosta quando uma pessoa vem pedir ajuda e depois acaba fazendo as coisas do jeito dela.
Às vezes, os meninos, em especial, costumam evitar demonstrações de afeto com os pais. Tente buscar uma medida com a qual você se sinta à vontade. Não precisa abraçar o seu pai em público se não se sentir bem. Tente seguir os princípios do seu pai. Faça uma lista com todos os valores que você percebe que ele tem.
Se o seu pai estiver contente com você, com certeza irá tratá-lo melhor e também ficar mais feliz. Às vezes, é difícil agradar ao seu pai, mas é importante fazer um esforço para ter uma família saudável. É possível chegar lá — basta prestar atenção na forma de interagir com ele e nas suas atitudes na vida. Passe mais tempo com ele.
O que é análise por protocolo?
O que significa breu na gíria dos jovens?
Quais impostos incidem sobre o bônus?
Quais profissionais compõem o NASF 1?
Quais são as fases do ciclo financeiro?
O que é a matriz BCG Quais são as semelhanças e diferenças da matriz GE McKinsey?
Como conferir o jogo de bicho?
Porque eu tenho um olho mais baixo que o outro?
Como calcular a quantidade de parafina?
Porque devemos comer arroz com feijão?
Quando o advogado não pode advogar em causa própria?
O que é mais forte cloro ou água sanitária?
Pode secar o cabelo para fazer eletroencefalograma?
Tem aplicativo para fazer identidade?