Como funciona a remoção de pintas?

Pergunta de Bruna Rebeca de Moura em 30-05-2022
(19 votos)

A pinta é retirada usando um bisturi e, após a excisão da lesão, o local é suturado para cicatrização. Dependendo do tamanho da ferida, pode ser necessário fazer um retalho cutâneo (“puxar” a pele para cobrir) ou fazer um enxerto (utilizar pele de outro local do corpo para cobrir a ferida aberta).

Como é feita a remoção de pintas?

A excisão é a técnica cirúrgica utilizada para remover totalmente uma lesão da pele, seja ela benigna ou maligna, por meio de uma incisão ao redor da pinta feita com um bisturi. Para lesões malignas, remove-se também um pedaço de pele saudável ao seu redor, a chamada margem de segurança.


Quanto tempo dura a cirurgia de retirada de pinta?

Você também pode sentir um pouco de pressão na pele ao longo do procedimento. A cirurgia pode levar de alguns minutos a uma hora, dependendo do tamanho da pinta e da técnica de remoção. O método cirúrgico varia de acordo com sua finalidade; cor, tamanho e onde a pinta está localizada.

O que acontece se eu tirar uma pinta?

Remover uma pinta somente reduz o risco de câncer para esta lesão, não reduz o câncer para o restante da tua pele. O uso de filtro solar e alguns outros cuidados sim pode reduzir os risco de aparecimento do câncer de pele.

Qual o médico que retira pinta?

Pacientes com manchas ou pintas na pele procuram um dermatologista ou um cirurgião plástico especializado. A retirada delas pode ser realizada por qualquer um dos profissionais ou mesmo por um cirurgião geral.

REMOÇÃO DE PINTAS - REMOVI 5 PINTAS COM CIRURGIA


33 curiosidades que você vai gostar

Como é uma pinta de câncer?

Se a pinta não tiver uma borda arredondada, bem delimitada, e se espalhar sem formato definido, também pode ser indício de melanoma. C: as pintas que tem mais de uma cor ou são muito escuras também podem representar riscos.

É possível arrancar uma pinta?

Em geral, as pintas pequenas e de fácil acesso podem ser retiradas de forma ambulatorial com anestesia local. Porém, lesões mais profundas e maiores podem precisar de um ambiente hospitalar – e em alguns casos até mesmo com o uso da anestesia geral.

É possível remover pintas?

A retirada de pintas é considerada uma microcirurgia, que não causa nenhum tipo de dor e totalmente segura. O procedimento é realizado através de uma anestesia local. Em seguida, o médico realiza um pequeno corte ao redor de toda a pinta que será retirada com o uso de um bisturi.

É normal pinta crescer?

Pintas normais

Algumas pintas podem ser de nascença, mas a maioria aparecem durante a infância ou na adolescência. Novas pintas que aparecem na vida adulta devem ser examinadas por um médico. Uma pinta, após se desenvolver, permanece, normalmente, do mesmo tamanho, forma e cor durante anos.



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com