Veja abaixo: Corte de 25% no salário: recebe 75% do salário + 25% da parcela do seguro-desemprego. Corte de 50% no salário: recebe 50% do salário + 50% da parcela do seguro-desemprego. Corte de 70% no salário: recebe 30% do salário + 70% da parcela do seguro-desemprego.
A MP permite a redução de jornada e salário ou a suspensão do contrato de trabalho por até 120 dias. Este prazo poderá ser prorrogado por decreto do governo federal.
No caso de redução da jornada ser acompanhada de diminuição do salário, existem duas possibilidades. A primeira, da mesma forma anteriormente exposta, é que norma coletiva determine essa redução, tanto da jornada, quanto do salário.
SÃO PAULO – O governo federal publicou no Diário Oficial da União a Medida Provisória (MP) que permite diminuição de jornada de trabalho e salário do trabalhador em até 70% por até 90 dias.
A reforma trabalhista permite reduzir a jornada com diminuição do salário? Homem com moedas: engenheiros, químicos, jornalistas são profissionais que têm pisos salariais definidos por lei (Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock)
Redução de salário por acordo coletivo de trabalho. A MP 936/20 estabelece que a redução de salário e jornada pode ser feita com base em acordo individual para dar celeridade ao processo uma vez que estamos em estado de calamidade pública.
Quais são as propriedades da matéria explique cada uma delas?
O que aconteceu com a Furacão 2000?
Quando a dublagem foi inventada?
O que significa em português a palavra ghost?
Quando foi criado os Conselhos escolares?
Quando surgiu a dança sertaneja?
O que mudou na Educação Física atual?
Como se escreve a palavra ex cliente?
Como implantar saldo inicial no sistema domínio?