Reostato de variação descontínua Em motores de corrente continua o pico da corrente é bastante elevado, então para minimizar o pico desta corrente é utilizado este componente como reostato de partida para que o motor seja acionado gradativamente.
Exemplo do uso de reostatos em nosso cotidiano – Ao aumentar o volume do som, estamos utilizando um reostato, isso acontece por que na medida em que se aumenta o volume do som, automaticamente se diminui a resistência elétrica, tudo isso ocasionado pelo aumento ou diminuição do fio de cobre que compõe o reostato.
“Um curto-circuito ocorre quando a resistência elétrica em um circuito é muito pequena e a corrente elétrica que o atravessa atinge uma intensidade muito elevada.” Esse aumento na corrente elétrica causa uma grande liberação de energia e, consequentemente, um superaquecimento dos condutores.
O reostato é um dispositivo utilizado para variar a resistência de um circuito. Um resistor com resistência variável. Há vários exemplos práticos para reostatos variáveis, desde os mais simples como a alteração do volume do rádio, a intensidade da luz em uma lâmpada e a regulação da velocidade de um ventilador.
Quais os erros mais comuns que as pessoas cometem num processo seletivo?
Como se localizar o ponto de McBurney?
Como revitalizar o piso do banheiro?
Qual foi o primeiro estado nordestino na produção de sal marinho?
Quais as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos?
Qual a importância do trade off?
Qual o prazo para comunicar o falecimento ao INSS?
O que é bom para crescer mais rápido?
O que fazer para tratar o fígado?
Quanto ganha Dra Deolane Bezerra Com advogada?
Quais as principais ferramentas da estatística descritiva?