Como funciona a inspeção de saúde do quartel?

Pergunta de Margarida Júlia Macedo de Neto em 27-05-2022
(24 votos)

A Inspeção de Saúde tem por finalidade avaliar a integridade física e psíquica do (a) inspecionado (a), a fim de emitir um determinado parecer que auxilie a tomada de decisão sobre o direito solicitado ou a situação apresentada por autoridade competente. Este parecer é realizado pelo (a) Agente Médico Pericial (AMP).

O que é feito na inspeção de saúde militar?

Quais são os exames exigidos na Inspeção de Saúde no processo seletivo do Serviço Militar Voluntário? Os seguintes exames serão realizados pela Marinha do Brasil: exame clínico ginecológico, audiometria, oftalmologia geral, biometria (peso, altura, IMC, PA e FC) e exame odontológico geral.


O que acontece na inspeção de saúde do Exército?

A Inspeção de Saúde tem por finalidade a verificação das condições físicas dos candidatos, bem como identificar a existência de motivos incapacitantes ao exercício das atividades militares. Sendo composta de avaliação médica e odontológica.

O que reprova na inspeção de saúde do Exército?

Doenças como imunodeficiência, chagas ou doenças sorológicas, deixam o candidato inapto. Problemas de varizes, pressão arterial e cicatrizes que podem ser afetadas pelo exercício militar, causando perturbação funcional ou possibilidade de úlcera, o candidato não entra.

Quais problemas de saúde dispensam do exército?

Doenças psiquiátricas, moléstias físicas (como problemas na coluna), hanseníase, HIV, neoplasia maligna e da cardiopatia grave, entre outras doenças, são exemplos de patologias que se manifestam sem que estejam relacionadas com a atividade militar, mas que geram, sim, direito à reforma por incapacidade definitiva.

INSPEÇÃO DE SAÚDE no SERVIÇO MILITAR


18 curiosidades que você vai gostar

Quais são as doenças consideradas graves?

Doenças gravesAIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).Alienação mental.Cardiopatia grave.Cegueira (inclusive monocular).Contaminação por radiação.Doença de Paget em estados avançados (Osteíte Deformante).Doença de Parkinson.Esclerose múltipla.

Quem tem doença crônica pode servir o exército?

Candidato portador de doença autoimune, imunossupressora ou sexualmente transmissível não pode ser impedido de ingressar na carreira militar.

Quais problemas na coluna reprova em concurso?

Assim, as afecções como osteoporose e as síndromes miofasciais, podem o reprovar na avaliação médica. Com isso, é possível que você tenha dificuldades para realizar o teste físico e, portanto, devem ser feitas avaliações complementares, como raio-x para identificar provável dano estrutural da coluna.

Quem tem cárie no dente pode servir o Exército?

Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado.



Outras questões

O que dissolve areia?

Como comprovar doença adquirida no trabalho?

Quantos salgado para 20 pessoas?

Quais computadores rodam CS GO?

Quando o sistema de cotas foi implantado no Brasil?

Como criar um flow de rap?

Quanto tempo posso guardar conserva?

Como saber se o homem tem DST?

Quais atividades são consideradas periculosidade?

Porque quarta-feira tem hífen?

O que são caracteres em um texto?

Quais são os direitos da primeira geração?

Quais são os 7 pecados mortais do mundo?

Como é o corrimento da fecundação?

Quais são os principais instrumentos da Política Nacional dos recursos hídricos Lei nº 9.433 de 8 de janeiro d

Qual é a voltagem do diodo Zener?

O que significa 1 TEU?

O que fazer com os alimentos vencidos?

Quais iPad ainda recebem atualização?

Como descrever uma paisagem natural?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com