O que são medicamentos homeopáticos? Na homeopatia, o medicamento não provoca uma reação do organismo para combater a doença. Ele incentiva para que o próprio corpo seja ativo neste processo e estimula para que todo o organismo trabalhe bem e restabeleça o seu bom funcionamento.
A homeopatia é um tipo de tratamento que utiliza as mesmas substância que provocam os sintomas para tratar ou aliviar vários tipos de doenças, desde asma até depressão, por exemplo, seguindo o princípio geral de que "semelhante cura semelhante".
As doses infinitesimais consistem em nada mais do que a alta diluição e dinamização de um determinado medicamento, cujo objetivo é apurar algumas de suas propriedades latentes.
A homeopatia é frequentemente indicada para problemas do trato gastrointestinal, ginecológicos, dermatológicos, respiratórios e falta ou expressão exagerada de “resistência” (infecções virais e bacterinas frequentes e doenças alérgicas). Além disso, pode buscar a cura para problemas emocionais como a depressão.
Na homeopatia tradicional, ou unicista, o médico indica apenas um medicamento por vez, bastante concentrado, dando preferência para aquele que trate o maior número de sintomas relatados pelo paciente.
Na homeopatia existem duas vertentes no modo de prescrever o medicamento: a Unicista e a Pluralista. A primeira defende que para cada indivíduo existe um medicamento de fundo para todos os sintomas. Já a Pluralista prega que para cada indivíduo existe mais de um medicamento.
Doses mínimas: A homeopatia trabalha com a extrema diluição das substâncias que causam as doenças. E quanto menor a quantidade dessa substância, mais energia o remédio tem e, portanto, maior o seu poder de cura.
Após esta avaliação, e após chegar num diagnóstico, o homeopata é capaz de indicar qual deve ser o remédio homeopático a utilizar, assim como a força da sua diluição, criando um plano terapêutico com doses, horários e duração do tratamento. NATIONAL CENTER FOR COMPLEMENTARY AND INTEGRATIVE HEALTH. Homeopathy.
Assim, a homeopatia parte do princípio que semelhante cura semelhante, de forma que os medicamentos utilizados são capazes de estimular o aparecimento dos sintomas da doença que se quer tratar com o objetivo de promover o seu alívio ao mesmo tempo.
Por esse motivo, a função do médico homeopata é restaurar o organismo aos estágios que precedem a vida, no caminho da cura. É considerada, portanto, um tratamento preventivo e curativo.
Com a receita na mão, o paciente procura uma farmácia homeopática (não de manipulação, não naturalista, não tradicional, não fitoterápica, não etc). Com o medicamento homeopático na mão, segue as instruções adequadas. - Que instruções? 1) Como guardar o medicamento?
Quando pedir manutenção da posse?
Que tipo de carne os judeus comem?
Quais são os movimentos na educação física?
O que é o controle difuso de constitucionalidade?
O que é uma intervenção federal?
Quais as formas de controle abstrato de constitucionalidade?
O que aconteceu no ano de 2006?
Como saber o valor do emplacamento do meu veículo?
O que são conflitos no ambiente de trabalho?
O que a natureza humana e para Vygotsky?
Quais os motivos da morte e com quantos anos a princesa Isabel faleceu?
O que significa amaldiçoado na Bíblia?
Como provar que trabalhei em uma área insalubre?
Quanto tempo tenho para fazer um boletim de ocorrência de agressão?