A Suíça é uma república democrática na forma de uma confederação. ... Através de referendos o povo pode contestar qualquer lei votada pelo parlamento federal e por iniciativas introduzir emendas à Constituição federal, o que faz da Suíça uma democracia semi-direta.
Conhecida por produzir os melhores chocolates e queijos do mundo e por ser o paraíso dos milionários, graças aos bancos seguros e discretíssimos, a Suíça possui um sistema político bem diferente de outros países europeus. Além, é claro, de paisagens belíssimas que variam de estação para estação.
Suíça
Schweizerische Eidgenossenschaft (alemão) Confédération Suisse (francês) Confederazione Svizzera (italiano) Confederaziun Svizra (romanche) Confederação Suíça | |
---|---|
Bandeira Brasão de armas | |
Independência | |
- Data de fundação | 1 de agosto de 1291 |
- de-facto | 22 de setembro de 1499 |
O atual Chanceler Federal da Suíça é Walter Thurnherr.
Em geral, com o permis B ou C é possível viver na Suíça. Com ele pode candidatar-se a um trabalho, alugar uma casa, fazer um contrato com uma operadora de telefone, internet e televisão, fazer um seguro de saúde (obrigatório), entre muitas outras coisas.
Uma democracia semidireta (AO 1945: democracia semi-directa) é um regime de democracia em que existe a combinação de representação política com formas de democracia direta. No mundo atual o sistema que mais se aproxima dos ideais da democracia direta é a democracia semidireta da Suíça.
A economia suíça é uma das mais competitivas do mundo, principalmente graças ao setor de serviços. Comparando ao nível internacional, a dívida pública suíça é relativamente baixa.
Composição do PIB por setor da economia: serviços (73,6%), indústria (25,7%) e agricultura (0,7%) - (dados de 2018). Força de trabalho (em 2019): 5,25 milhões de trabalhadores ativos.
População: 7.567.661 habitantes. (Homens: 3.696.232; Mulheres: 3.871.429).
Com a mesma força, ela pontua na subcategoria «Acesso ao Conhecimento Básico». A liberdade individual também é extraordinariamente bem avaliada na Suíça. Na sustentabilidade de ecossistemas e meio ambiente, a Suíça coloca-se como o país mais desenvolvido do mundo.
A Suíça, em sua forma moderna, surgiu em 1848. Até aquela data o país não era uma verdadeira nação, mas uma aliança não consolidada de cantões autônomos com graus de cooperação variável de um período para outro.
A Suíça é membro da Associação Europeia de Livre Comércio mas não faz parte da União Europeia. Nos últimos anos, os suíços têm procurado ajustar as suas práticas económicas às da UE, embora o país não pretenda ser membro pleno da UE a curto prazo. Berna e Bruxelas assinaram acordos de liberalização comercial em 1999.
Para que toda a população possa participar na vida política, a Suíça tem um sistema único no Mundo de democracia directa. É muito frequente a realização de ...
A economia da Suíça é uma próspera e estável economia de mercado, com um Produto Interno Bruto per capita maior do que o das grandes economias da Europa ocidental. A economia suíça beneficia-se de um setor de serviços altamente desenvolvido, liderado pelos serviços financeiros e de uma indústria especializada de alta tecnologia.
Quais são os condutores e isolantes térmicos?
Qual é a idade do Wanderley Cardoso?
O que pode fazer um aneurisma romper?
Como saber a cor complementar?
Como funciona uma geladeira a gás?
Porque uma ferida pode demorar a cicatrizar?
O que trabalhar em traços sons cores e formas?
Qual é a floresta mais grande do mundo?
Como fazer parcelamento ITCMD PR?
Pode pegar rodovia com Biz 125?
Como a fobia social e desenvolvida?
Qual a altura máxima de uma rampa de garagem?
Quanto tempo dura a secagem dos vasinhos?
Qual é a função da tecla Backspace?
O que colocar na mesa de aniversário?
Como é diagnosticada a anencefalia?