A chave, ao ser acionada, liga o sistema elétrico do carro e começa a puxar energia armazenada na bateria. Essa eletricidade fica guardada em baixa tensão, que é então transformada em alta tensão pela bobina. Uma vez transformada, a energia elétrica vai seguir para o distribuidor, que é parte do sistema de ignição.
No sistema de ignição, a faísca acontece nas velas, que estão colocadas para queimar o combustível do motor de combustão. Antes da faísca ser criada é preciso gerar descarga elétrica até as velas. ... A solução veio com a bobina de ignição. Por meio de fios de cobre, ela transforma a tensão vinda da bateria em alta tensão.
Assim, a função do comutador é ser o elo entre a fonte de alimentação e o rotor do motor CC e ele é composto por escovas condutoras que fazem o contato com o eixo girante do motor CC.
Uma máquina CC tem um comutador para converter a corrente alternada (induzida) que passa pela sua armadura em corrente contínua liberada através de seus terminais (no caso do gerador). O comutador é constituído por segmentos de cobre, com um par de segmentos para cada enrolamento da armadura.
Se a chave velha estiver presa no interruptor de ignição, tente virá-la gentilmente para a esquerda e para a direita e mova-a para frente e para trás. Provavelmente, irá descobrir o movimento, que irá ativar o mecanismo. Este também tende a desgastar-se com o tempo.
Os mais antigos funcionavam através de distribuidor, que direcionava qual cilindro receberia a faísca no momento certo. Com as constantes evoluções, o sistema de ignição ficou cada vez mais sofisticado e consequentemente melhor. É de suma importância que o sistema de ignição esteja trabalhando para que o motor funcione corretamente.
A partior da bobina, o circuito trabalha com altas tensões, de milhares de volts. Cuidado então, pois o choque causado por um contato acidental é desagradável. Como o platinado está ligado ao primário da bobina de ignição, temos a produção de 4 pulsos de alta tensão a cada volta do motor.
Analisado o funcionamento dos dois componentes principais de um sistema de ignição convencional, podemos ver o funcionamento do circuito completo. Partimos então do circuito mostrado na figura 7 que corresponde ao sistema de ignição convencional de um carro com motor de 4 cilindros.
Quanto tempo dura uma margarida?
Como se cuidar depois de ter filhos?
O que fazer com um amor doentio?
Como cuidar de um filhote de hamster?
O que significa a palavra vanerão?
Como faço para criar um jogo para celular?
Como fazer a retirada da Mirtazapina?
Quanto custa para fazer um mezanino?
Como fazer um Manifesto de transporte?
Como criar jogos educativos on line grátis?
Quando o corre o equilíbrio e o equilíbrio térmico?
Como iniciar um encaminhamento?
Como se dá o processo de avaliação?