A camada de transporte reúne protocolos de transporte end-to-end entre máquinas, isto é, uma entidade (hardware/software) que utilize os protocolos desta camada só se comunica com a sua entidade destino, sem comunicação com máquinas intermediárias na rede, como pode ocorrer com as camadas inferiores.
2. Conceito Tem a função transportar e controlar o fluxo de dados entre origem e destino, de forma confiável e precisa. Os principais protocolos desta camada precisam segmentar e remontar os dados enviados pelas diversas aplicações enviados das camadas superiores. ...
Na forma de uma API, os sockets abstraem a camada de rede para que uma aplicação possa se comunicar com outra sem ter que se preocupar com detalhes da pilha TCP/IP que gere a rede abaixo dessa aplicação. ... Considerando a Internet e o TCP/IP, os sockets estão entre a camada de transporte e a de aplicações.
Protocolo de transporte fim-a-fim, orientado a conexão, que fornece um serviço de transferência confiável de dados entre aplicações parceiras. Garante que os dados são entregues livres de erro, em seqüência e sem perdas ou duplicação. Usa o conceito de sockets para caracterizar uma conexão.
Os processos da Camada de Transporte acontecem na Camada de Aplicação e na Camada de Internet do modelo TCP/IP, entre as Camadas de Sessão e de Rede do modelo OSI.
25 curiosidades que você vai gostar
A camada de transporte utiliza dois protocolos: o TCP e o UDP. O UDP não é orientado à conexão. Ambos os protocolos podem servir a mais de uma aplicação simultaneamente. TCP é um padrão que define como estabelecer e manter uma conversa via rede, em que programas e aplicativos podem trocar dados.
A camada de transporte pode oferecer um serviço confiável de entrega de dados das aplicações utilizando um serviço não confiável prestado pela camada de rede. A camada de transporte possui protocolos que oferecem serviços orientados à conexão e não orientados à conexão.
Esta camada reúne os protocolos que realizam as funções de transporte de dados fim-a-fim, ou seja, considerando apenas a origem e o destino da comunicação, sem se preocupar com os elementos intermediários.
É possível encerrar a conexão através de um aperto de mão de três vias. Quando o cliente não tem mais dados para enviar, ele envia um FIN ao servidor. Se o servidor também não tem mais dados para enviar, ele pode responder com ambas as bandeiras FIN e ACK definidas, combinando duas etapas em uma.
Camada de Transporte:: transporta e regula o fluxo de informações da origem até o destino, de forma confiável. A principal função da camada 04 é fornecer controle fim-a-fim usando janelas móveis, além de oferecer confiabilidade nos números de seqüência e nas confirmações .
Um endereço de soquete (socket address) é a combinação de um endereço de IP e um número da porta, muito parecido com o final de uma conexão telefônica que é a combinação de um número de telefone e uma determinada extensão. ...
1. [ Armamento ] Espécie de maço roliço usado para calcar a pólvora no canhão de carregar pela boca. 2. Instrumento com que se calca a pólvora nos canudos dos foguetes.
O que é um Socket? Socket provê a comunicação entre duas pontas (fonte e destino) - também conhecido como two-way communication - entre dois processos que estejam na mesma máquina (Unix Socket) ou na rede (TCP/IP Sockets). Na rede, a representação de um socket se dá por ip:porta , por exemplo: 127.0.0.1:4477 (IPv4).
Aqui encontramos o TCP, utilizado na conexão ponto-a-ponto. Sendo um protocolo de conexão mais confiável, ele é utilizado em aplicações que não possuem muita tolerância à perda de pacotes. Também encontramos o protocolo UDP (User Datagram Protocol), um protocolo com conexão não tão confiável.
Algumas características do TCP são: Garante a entrega de datagramas IP: Esta talvez seja a principal função do TCP, ou seja, garantir que os pacotes sejam entregues sem alterações, sem terem sido corrompidos e na ordem certa. ... O User Datagram Protocol (UDP) é um padrão TCP/IP e está definido pela RFC 768.
É nesta camada que possibilita a conexão de diversos computadores em uma rede. Cada máquina conectada na rede tem um endereço físico, conhecido como endereço MAC. É esse endereço que a camada utiliza para identificar e enviar os pacotes. Essa camada atua como uma interface entre a camada física e a subcamada LLC.
No modelo de referência OSI, a camada de sessão é a responsável pelo início da comunicação fim a fim e complementa as funções da camada de transporte. Estabelece um canal de comunicação entre os usuários emissor e receptor.
Datagrama e pacote são sinônimos, mas frame ou quadro não. Um frame normalmente é associado às camadas de enlace e física do modelo OSI, enquanto que pacote e datagrama é associado à camada de rede. Completando: O quadro encapsula um pacote em sua area de dados.
A Camada 2, também conhecida como Camada de Enlace de Dados, é o segundo nível do modelo de referência de OSI de sete camadas para design de protocolo de rede. A Camada 2 é equivalente à camada de enlace (a camada mais baixa) do modelo de rede TCP/IP.
A camada de transporte trata, fundamentalmente, do processo de conexão entre duas entidades que irão se comunicar. Nesse processo, as principais funções por ela oferecidas às camadas superiores são: Definição da Qualidade de Serviço (QoS) Definição do processo de conexão e desconexão de uma sessão.
Os protocolos definidos para esta camada são o UDP (User Datagram Protocol) e o TCP (Transmission Control Protocol), com o objetivo de garantir a conversação entre dois hosts.
Os protocolos da camada de aplicação atuam junto com os protocolos da camada de transporte (TCP/IP e UDP). Assim, os principais protocolos de aplicação são: TELNET, FTP, TFTP, SMTP, POP, IMAP, DNS, HTTP, HTTPS, RTP, MIME e TLS..
A mais atual, por exemplo, é a LGA2011 v3 (também listado como LGA2011-3). O soquete LGA1151 estreou com o lançamento da mais recente arquitetura da Intel, conhecida como Skylake (sexta geração). Os processadores dessa família de CPUs rompem, portanto, com o LGA1150, usado nas séries anteriores.
A Intel trabalha com três tipos de socket: LGA, BGA e PGA. O LGA (Land Grid Array) é um dos padrões de produtos disponíveis para o consumidor. CPUs com esse tipo de socket podem ser instaladas manualmente, sendo possível trocar de chip com facilidade.
Visite a página de especificações do produto (ARK) e insira o número do processador na caixa de pesquisa localizada no canto superior direito. Na página do produto e em Especificações dopacote, procure soquetes suportados, que lista o soquete suportado pelo processador.
Como evitar a resistência aos antibióticos?
Qual era a estimativa da população mundial em 1822 e atualmente?
Quais as vantagens de instalar o Windows 10?
Qual o melhor cogumelo para a saúde?
Faz mal beber água com calcário?
Como fazer um dente mole cair?
Qual melhor formato de PDF para impressão?
Quais são os principais esportes praticados no Brasil?
Quais são os conhecimentos científicos?
Quanto que dá 90 toneladas de ouro?
É verdade que o Deidara é irmão de Naruto?
Quais os principais tipos de usinas hidrelétricas no Brasil?
Pode comer abacaxi no começo da gravidez?
Porque trabalhar alimentação saudável na escola?
Qual o prazo para administração pública responder requerimento?