Funcionamento de uma Bateria Tracionaria As Baterias Tracionarias agem através de uma reação química entre o chumbo e o ácido sulfúrico, gerando a energia necessária para o funcionamento dos veículos e equipamentos que utilizam esse tipo de bateria.
A leitura da densidade com um densímetro é o método mais confiável de verificar a carga da bateria, pois o eletrólito varia de acordo com o nível de carga da bateria.
Os principais componentes necessários para a montagem de uma Bateria Tracionaria são caixa metálica, aço carbono, chumbo e solução de ácido. A caixa reveste a composição interna, que é formada 90% por chumbo. Esse produto, em reação com solução de ácido, acumula energia dentro de suas células.
As baterias tracionárias demonstram maior eficiência, pois são fabricadas com materiais ainda mais nobres do que as estacionárias. Além disso, elas têm uma capacidade cíclica ampla, o que as torna ideais para veículos de tração elétrica — isto é: que são movimentados exclusivamente pelo uso de energia elétrica.
A densidade específica completamente carregada é de 1.265 e uma voltagem de circuito de aberto de 12,65 V à 27° C. Podemos utilizar uma densidade especifica 1.260 ± 0,005 g/cm3 neste caso teremos uma voltagem de circuito aberto completamente carregada de 12,65 V a 27 ° C.
Tipos de baterias para empilhadeiras tracionarias Ela precisa de baterias de 12 V. E no caso dos modelos patoladas com plataforma, a capacidade necessária é de 270/320. Já as que não possuem plataformas, podem usar fontes de energia com capacidade de 210/24ah.
Para carregar a bateria, ela deve estar descarregada, conforme a orientação do fabricante. Com 20% de carga, você pode conectar a bateria no carregador e então aguardar até que a carga fique completa. A maioria dos carregadores desliga automaticamente quando a bateria alcança os 100% de carga.
- Recomenda-se utilizar 5% de corrente de recarga mínima e máxima de 10% da capacidade nominal em Ah da bateria. Exemplo: bateria com capacidade 150 Ah deverá ser recarregada entre 7,5 e 15 Ah.
Baterias automotivas totalmente carregadas devem medir 12,6 volts ou acima. Quando o motor estiver em funcionamento, esta medição deve ser de 13,7 volts a 14,7 volts.
Possuímos em nosso portfólio de bateria para empilhadeira elétrica baterias com placas positivas tubulares, nas capacidades desde 2 amperes por hora em 12V, 24V, 36V, 48V, 72V e 80V.
Isto oferece riscos não somente à bateria, mas para a pessoa também. Com ótimos benefícios e a maior durabilidade do mercado, a melhor opção em Baterias Tracionárias é a Trojan. Com elas, são adicionadas muito mais potência, durabilidade e performance, por muito mais tempo em seus veículos elétricos.
A capacidade padrão das baterias tracionárias normalmente são de 5 ou 8 horas, conforme o fabricante de bateria. Logo, uma bateria de 760AH num regime de 8 horas (760/8=95) irá fornecer uma corrente de média de 95AH. Da mesma forma, atingirá sua tensão mínima de 1,70 v.p.e. num período de 8 horas.
Evite abastecer a água antes das cargas, e se for necessário, coloque água antes de colocar a bateria no processo de carga, que seja somente cobrindo as placas dos elementos que estiverem á amostra. Mantenha sempre as rolas dos elementos fechadas, tanto na carga, quanto na descarga, para evitar a contaminação do eletrólito.
Com essa “borbulha”, o eletrólito se movimenta deixando o ácido em uma densidade homogênea. A descarga da bateria acontece em duas condições. A primeira e mais frequente é quando são utilizadas nas máquinas, fornecendo energia. A segunda é quando ficam paradas por um longo tempo, causando descarga profunda.
O que o técnico de enfermagem faz em uma PCR?
Qual horário de perturbação do sossego?
Como se jogar dúzia de padeiro?
Para que serve DDR Prime doTERRA?
Tem como assistir Crunchyroll no PS4?
Como colocar o Crunchyroll na Smart TV?
Como usar o Online Doc Translator?
Como liberar o YouTube no controle de pais?
Como jogar Minecraft PS4 tela dividida?
Como solicitar reembolso taxa Detran?
Como pedir pra ficar com uma mina no WhatsApp?
Como solicitar pensão por morte do marido?
Como usar o CIF cremoso multiuso?
Quando os avós paternos pagam pensão?