Imiquimode a 5%, 3 vezes por semana, por até 16 semanas; Resina de podofilina de 10 a 25%, 1 vez por semana, por até 4 semanas; Retinoides: compostos de vitamina A que ajudam na regeneração da pele que podem ser usados 2 vezes ao dia, por 4 a 8 semanas.
Medicamentos tópicos
Lesões pequenas e externas podem ser tratadas com o uso de cremes ácidos que destroem a camada da pele infectada pelo HPV, como o ácido tricloroacético e a podofilina, ou com substâncias que modulam a ação imune local, como o interferon alfa e o imiquimod.
A única forma de se alcançar a cura do HPV é por meio da eliminação natural do vírus do organismo, isso porque os remédios usados no tratamento tem como objetivo tratar as lesões, ou seja, reduzir os sinais e sintomas da infecção, não possuindo ação sobre o vírus, não sendo portanto capaz de promover a eliminação do ...
É um antibiótico de largo espectro utilizado também para tratar várias neoplasias e verrugas virais. O modo de utilização é aplicação intralesional de sulfato de bleomicina a 0,1% que pode ser doloroso.
Acredita-se que o HPV é curado naturalmente em 80% a 90% dos casos entre um ou dois anos após a contaminação. Nesses casos, o sistema imunológico aprende a combater o vírus e pode eliminá-lo por completo do organismo.
44 curiosidades que você vai gostar
O primeiro ponto a ser destacado em relação aos sintomas de HPV é que, na maioria dos casos, o vírus não causa sintomas e é eliminado espontaneamente pelo corpo. Isso significa que a pessoa pode se infectar e depois eliminar o vírus sem nem saber de nada.
O HPV é adquirido através da relação sexual, mas a maioria das mulheres conseguem eliminar esse vírus em aproximadamente 2 anos. Estudos mostram que quase 60% das mulheres com teste para HPV positivos irão desenvolver anticorpos séricos contra esse vírus.
Não há tratamento disponível para se livrar do HPV, mas é possível tratar a infecção quando há efeitos. A maioria das infecções não causa danos graves e desaparece sozinha "em um período de dois anos".
Nos casos em que a infecção ainda está ativa, com presença de lesões, o ideal é não ter relações sexuais. Porém, nos casos em que as verrugas não estão mais presentes, a camisinha pode ser uma alternativa para o sexo. Vale lembrar ainda que o organismo, ao longo do tempo, é capaz de expulsar o vírus do corpo.
Como colocar endereço em envelope pardo?
Como sincronizar o iPhone com o iPad?
Como simular um corte de cabelo?
Como é feita a diluição da adenosina?
Como sincronizar duas contas do Gmail?
Como os administradores podem praticar a liderança transformacional?
Como prender cabelo cacheado dia a dia?
Como colocar legenda SRT na TV Samsung Smart?
Como trabalho se transformou no Brasil?
Como ir de Gamboa para Boipeba?
Quando o trabalho começou a ser valorizado?
O que constitui o telencéfalo?
Como sincronizar legendas automaticamente?