Coloque o bebê deitado de barriga para baixo na cama e coloque seus dedos indicadores entre suas mãos. Quando ele os apertar, pegue nas suas mãozinhas e impulsione para elevar o tronco da cama. O bebê vai aumentar pouco a pouco a força e vai tentar levantar seu próprio corpo.
Colocar o bebê de barriga para baixo é uma das formas de fortalecer o músculo do pescoço. O pequeno irá se apoiar com segurança em uma superfície plana e levantar a cabeça. Você pode colocá-lo de bruços no chão, em cima de um tapete fofinho e com diversas almofadas em volta.
2 - De barriga para baixo Já a partir do primeiro mês, deixe seu filho ao menos dois períodos por dia apoiado de barriga para baixo em uma superfície plana e firme. Desse modo, o bebê pode se apoiar com segurança e levantar a cabeça. Aos 6 meses, ele vai começar a se sentar sozinho.
De duas a três vezes ao dia, coloque o bebê de bruços por alguns segundos para brincar. O esforço de levantar a cabeça e o peito para olhar ao redor vai fortalecer os músculos do pescoço dele. Entre 3 e 6 meses, dá para manter o bebê mais erguido, com apoio para a cabeça e o pescoço.
Por conta da grande flexibilidade da coluna dos recém-nascidos, movimentos como sacudir ou chacoalhar podem causar sérias lesões e devem ser evitados. Nessa faixa etária dê preferência para carrega-los em carrinhos de bebê e em bebês conforto, mantendo a cabeça sempre apoiada.
Aos três meses o bebê já é capaz de sustentar a própria cabeça. Dois meses mais tarde, consegue se virar, quando deixado de bruços na posição chamada popularmente de “tartaruguinha” (em que se apóia nos antebraços). Mas é apenas no sexto mês que o pequeno consegue se manter sentado com apoio.
Atividade: Flexionando as pernas Coloque o seu bebê deitado de barriga para cima com as pernas flexionadas. Depois, mova os joelhos em direção à barriguinha dele, fazendo uma pressão bem leve. Então, solte e deixe que ele estique as pernas completamente. Faça isso por 5 a 10 minutos.
Conhecido popularmente como um sintoma de um bebê “mole”, que não consegue sustentar a própria cabeça e não atinge os marcos do desenvolvimento comuns, como o engatinhar e o caminhar, a hipotonia geralmente é um sinal de uma doença está acometendo a saúde da criança.
Desde cedo, o bebê pode começar a desenvolver flexibilidade, coordenação e equilíbrio. Coloque o bebê deitado de barriga para baixo na cama e coloque seus dedos indicadores entre suas mãos. Quando ele os apertar, pegue nas suas mãozinhas e impulsione para elevar o tronco da cama.
Conforme o bebê se desenvolve, a consciência do próprio corpo, o equilíbrio e a agilidade aumentam. Para ajudar nesse processo, a ordem é fortalecer a musculatura É fundamental para o desenvolvimento da fala fortalecer os músculos faciais envolvidos na emissão dos sons.
Além de ser mais anatômico e confortável, o furo para a saída de leite é menor. Assim, o bebê é obrigado a aplicar mais força para a sucção, como fazia no peito, o que fortalece os músculos da região facial. Seu filho começa a fortalecer o corpo entre o primeiro e o sexto mês.
Conforme o bebê for crescendo aumente o tempo de exercício para 20 minutos. “Colocar seu bebê na posição de sentar é outra forma de fortalecer os músculos dos ombros, braços e costas”, diz Steve Sanders, autor do livro Encouraging Physical Activity in Infants (Encorajando Atividade Física nas crianças).
Como os ácidos podem ser classificados?
Como padronizar fotos Instagram?
Qual a relação entre pH e pOH?
Quanto tempo Padre Marcelo ficou com depressão?
Quais aplicativos são compatíveis com Android Auto?
Como tirar visualização de áudio do WhatsApp?
Como acelerar o sinal do Wi-fi?
Como se pode escurecer o latão?
Como aliviar sensação de estufamento?
Quanto tempo demora para juntar 100 mil?
Como publicar doces no Instagram?
Como publicar Stories no Facebook?