O ritual é semelhante ao dos demais ciclídeos: o casal procura um local para a desova e, depois de limpá-lo bem com a boca, a fêmea deposita os ovos, que são imediatamente fertilizados pelo macho. Os pais cuidam dos ovos e, depois da eclosão, dos filhotes.
O Ramirezi é onívoro, portanto sua alimentação pode ser variada, com artêmias, pulgas d'água, pequenos crustáceos, branchonetas dentre outros, mas aceitam bem rações industrializadas granuladas.
6 anos Ramirezi, também conhecido como Papiliochromis Ramirezi, Apistogramma Ramirezi ou Microgeophagus Ramirezi, é encontrado em regiões com vasta vegetação submersa e raízes na América do Sul, podendo chegar a viver por 6 anos.
Dimorfismo sexual: O macho é maior, mais colorido, apresenta a nadadeira ventral maior, pontas das nadadeiras anal, dorsal e caudal finas e o ventre é retilíneo. A fêmea possui coloração amarelada, pontas das nadadeiras arredondadas, ventre roliço e é menor que o macho.
Peixes que podem ser colocados com ramirezis: além de outros ramirezis machos e fêmeas de quaisquer outras variantes, pode colocá-los juntamente com todos os peixes de pH ácido, exceção para os peixes de rio (pois, como são carnívoros). Pode adaptá-los para pH neutro e colocar com todos os peixes deste pH.
Reproduzí-lo não é difícil, contanto que o peixe esteja bastante à vontade no aquário. O ritual é semelhante ao dos demais ciclídeos: o casal procura um local para a desova e, depois de limpá-lo bem com a boca, a fêmea deposita os ovos, que são imediatamente fertilizados pelo macho.
Peixes que podem ser colocados com ramirezis: além de outros ramirezis machos e fêmeas de quaisquer outras variantes, pode colocá-los juntamente com todos os peixes de pH ácido, exceção para os peixes de rio (pois, como são carnívoros). Pode adaptá-los para pH neutro e colocar com todos os peixes deste pH.
entre 5.5 e 7.2
Espécie bastante comum no aquarismo, apresenta comportamento e beleza bastante chamativas, principalmente quando mantidos em aquário densamente plantado. Viverá muito bem em um aquário com PH levemente ácido a neutro (PH entre 5.5 e 7.2).
Quando o tema é saber como os peixes se reproduzem, a piracema é um dos temas mais envolventes. Com origem no idioma indígena tupi, essa palavra significa “a subida dos peixes”. Anualmente, algumas espécies entram na fase da piracema, na qual nadam em direção às cabeceiras dos rios para desovar.
É um peixe pacífico (com as outras espécies) passível de ser mantido com outros peixes desde que não muito agressivos e com requesitos semelhantes no que toca á água (pode ser mantido com apistogrammas desde que o tamanho do aquário o permita bem como discus, tetras e outros caracídeos, etc.).
A espécie exibe prontamente comportamento reprodutivo em água com pH 5.0-6.5, embora uma água mais macia incentive a reprodução mais regular. É preferível manter a espécie em aquários maiores, porque ela é intolerante a poluentes comuns do aquário, como o nitrato.
Qual a cor da faixa que não pode ultrapassar?
Como cumprimentar numa carta formal?
Quais são os produtos integrais?
Qual o conceito de racionalidade em Weber?
Qual a diferença entre um padre e um frei?
Pode misturar água desmineralizada com aditivo?
O que é de Deus ninguém separa?
Quanto tempo aguenta um nobreak de 1200?
É possível sentir a dor do outro?
Foi aprovado o Auxílio Brasil de R$ 400 para 2022?
O que significa reciprocidade entre duas pessoas?
Quais são os princípios de Palloff?
Quanto tempo leva para um teiú crescer?
O que a falta de ética e moral mais prejudica?
Como os jesuítas converteram os índios?