De Nova Iorque, a salsa rapidamente ganhou o público internacional, expandindo-se para Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, México, Venezuela e outros países latino-americanos. ... Os anos 1970 viram a salsa receber diversas inovações musicais.
O merengue e a Cumbia são também vendidos como salsa, produto da lógica comercial norte-americana que batiza um único nome fácil de ser lembrado a distintos ritmos de outros países. Isto foi aplicado nos anos 50 ao bolero, mambo, cha-cha-chá, son e à conga, com o nome de rumba.
Com o tempo, ela se transforma em mais um produto comercial nas terras americanas. Na década de 80 ela é praticamente absorvida pelo merengue proveniente da República Dominicana e pela discoteca.
A salsa surgiu nos anos 60, em Cuba. Ela foi caracterizada pela mistura de músicas caribenhas e teve influências do mambo, cha-cha-cha, rumba cubana, reggae e, até mesmo, do samba brasileiro.
A seção rítmica primária de grupos de Salsa consiste de piano, bai- xo, conga, bongô, timbales, güiro32 , e / ou maracas e claves. A seção tripla dos metais inclui trompete, sax e trombone; dois trombones e flauta; dois trompetes e trombone, etc.
Os principais estilos de Salsa O estilo cubano (também conhecido como Casino) – O casal está girando, um ao redor do outro, não há linha fixa. Existem muitos “nós” que são feitos com as mãos. O estilo Los Angeles (estilo L.A – estilo de linha) – O casal fica em uma linha reta imaginária (muito conveniente para shows).
Salsa é uma mescla de ritmos musicais tais como o son montuno, o mambo, cha-cha-chá e a rumba cubana. ... Rumba é uma dança cubana em compasso binário e de ritmo complexo que influenciou e foi incorporado ao flamenco.
Cali
Cali, na Colômbia: o que visitar (e comer) na capital da salsa.
Suas músicas exaltam, principalmente, a alegria, a festa, a amizade, o amor e o prazer. Sentimentos valiosos que qualquer pessoa, independente de nacionalidade, região, idade, etnia ou crença, busca.
A partir dos anos 70 a salsa chegou aos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque, e logo foi disseminada por todo o país. Aos poucos o estilo cubano foi ganhando popularidade e se espalhou por outros países, inclusive pelo Brasil.
Migração significa o deslocamento de pessoas pelo espaço geográfico. Esse processo acontece por diversos fatores que podem ser: sociais, econômicos, culturais, políticos, ambientais, etc. Desde sempre os fluxos migratórios ocorrem na história da humanidade por meio do movimento de indivíduos dentro ou fora do país de origem.
Migração sazonal: deslocamento sazonal de pessoas por determinado espaço de tempo. Migração permanente: quando o indivíduo resolve ficar no local onde migrou. Migração espontânea: deslocamento que ocorre por vontade da própria da pessoa (s). Migração forçada: grupos de pessoas que são obrigadas a se deslocarem.
Um começo é definir qual método será usado para migrar o sistema. Ele pode ser: direto: o processo é feito de uma só vez, sem espaço para imprevistos. Tudo deve ser testado, homologado e validado, e também é recomendado contar com uma equipe técnica para suporte;
Como funciona a migração de dados? Esse procedimento sempre envolve dois repositórios, que contemplam uma base de origem e uma de destino. O objetivo é que as informações armazenadas no primeiro sejam passadas completamente para o segundo, de acordo com a modelagem de dados.
O que é expedicao de precatório?
Como é feito o polimento cristalizado?
Como saber se o papagaio está estressado?
Como rastrear AliExpress Standard Shipping no Brasil?
Quais são os doces mais usados em casamento?
Quais são as principais síndromes?
Quais os três tipos de dissertação?
Como fazer o cálculo da densidade da água?
O que fazer com gato desnutrido?
Como mudar a chave de ativação do Windows?
Qual o principal objetivo da terapia manual?