No século VIII, houve um colapso político generalizado na região central dos maias, resultando em guerra internacional, abandono de cidades e mudança de população para o norte. O período pós-clássico viu a ascensão de Chichén Itzá, no norte, e a expansão do agressivo reino Quiché, nas terras altas da Guatemala.
O que teria acontecido?,Ao longo dos anos, estudiosos propuseram as mais variadas hipóteses para explicar esse declínio: guerras internas, invasão estrangeira, surtos de doenças, dependência da monocultura, degradação ambiental e mudanças climáticas.
Religião. ... Os maias acreditavam em diversos deuses, portanto, sua religião era politeísta. Esses povos acreditavam que seus deuses habitavam um local chamado Tamoanchan, paraíso que fazia parte da cosmovisão de vários povos da Mesoamérica.
A morte de Atahualpa foi o começo do fim do Império Inca. A instabilidade ocorreu rapidamente. Francisco Pizarro nomeou Toparca, um irmão de Atahualpa, como regente fantoche até a sua inesperada morte.
Os astecas foram um povo mesoamericano (que habitava a região da Mesoamérica, especificamente onde atualmente localiza-se o México) e formaram um grande império a partir da conquista de povos vizinhos. ... O Império Asteca desapareceu depois que a região foi conquistada pelos espanhóis em 1521.
O declínio da civilização mochica teve início entre os séculos VI e VII. Um extenso período de seca, que durou mais de três décadas, restringiu gravemente a oferta de água dos rios da região. Nesse momento, a falta de recursos hídricos comprometeu seriamente o abastecimento da população mochica.
Os maias foram uma civilização mesoamericana conhecida por ter alcançado seu auge entre 250 d.C. e 900 d.C. e por ter construído grandes cidades, como Chichen Itzá e Tikal. ... Os maias foram um povo pré-colombiano que habitou a região da Mesoamérica (atual México, Guatemala, Belize, etc.).
Mas desde que cientistas, nos anos 90, começaram a analisar dados históricos sobre o clima, uma teoria ganhou popularidade: a de que os maias sofreram um período de mudanças ambientais severas. Nos séculos imediatamente anteriores ao colapso maia - a chamada Idade Clássica, entre os anos 2 d.C. -, a civilização maia teve um boom.
As imponentes cidades de calcário dos maias, uma marca registrada de uma das civilizações mais avançadas do Mundo Antigo, já estavam sendo invadidas pela floresta. O motivo pelo qual a civilização maia desapareceu é um dos maiores mistérios da história. O povo sobreviveu. Houve inclusive resistência ao domínio europeu.
Com a guerra entre as cidades-Estado a civilização Maia entrou em decadência. Segundo alguns houve outros fatos que só pioraram a situação da população além das guerras como terremotos e pestes, mas estes fatos usados para explicar a decadência giram em torno do aqui demonstrado: a falta de terras para o cultivo.
Leia também: Civilização maia pode ser 'inventora' das histórias em quadrinhos, dizem estudos
Como publicar Stories no Facebook?
Como postar status do WhatsApp?
Como postar status no WhatsApp web pelo celular?
Como alfabetizar crianças com problemas de aprendizado?
Como ser um revendedor Grendene?
Como levantar voo no GTA V ps4?
Como faço para depositar dinheiro na minha conta poupança Itaú?
Como funciona uma empresa de reciclagem?
Como publicar algo na minha linha do tempo?
Como colocar um coelho para dormir?
Como colocar música no feed do Facebook?
Como deve ser feito o treino de resistência?
O que dá mais dinheiro em Londres?
Como funciona uma agência de faxina?
Qual o tratamento para insuficiência venosa?
Como publicar cartão digital no Facebook?