Depois de experiências com saguis criados em laboratório, Chagas concluiu que se tratava de uma nova espécie de tripanossoma, que batizou então de Trypanosoma cruzi, em homenagem ao mestre. 1908 - Nomeação de Carlos Chagas como pesquisador assistente do Instituto Oswaldo Cruz, em 20 de março.
Durante uma expedição a Minas Gerais, cidade de Lassance, se deparou com uma doença até então desconhecida: começava aí a descrição da Doença de Chagas. Ter descoberto todo o processo da doença, seu vetor, o protozoário e todo o ciclo é uma descoberta incrível, quanto mais para um médico no início do século XX.
Carlos Chagas permaneceu dois anos nesta região, onde suas pesquisas o levaram a descobrir uma doença provocada por um protozoário até então desconhecido, que denominou de Trypanosoma cruzi, em homenagem ao seu mestre Oswaldo Cruz.
A doença foi descrita pela primeira vez em 1909 por Carlos Chagas, do qual recebeu o nome. Ela afeta mais de 150 outras espécie de animais. Atualmente, o médico e pesquisador hispano-brasileiro Pedro Albajar Viñas é o responsável pelo programa da OMS para o combate da doença de Chagas. [1 ...
Em março de 2005 foi constatado um surto da Doença de Chagas na região litorânea de Santa Catarina, atingindo 25 pessoas e resultando em 3 mortes.
O risco de transmissão vertical foi estimado em 0,2%, sendo recomendado que a sorologia para diagnóstico de Doença de Chagas congênita seja incluída no Programa de Triagem Neonatal em áreas consideradas endêmicas.
Qual é a diferença entre necessidades e desejos no contexto do marketing?
O que significa cerveja premium?
O que precisa para ser testemunha de casamento?
Quais são os tipos de rinite alérgica?
Quem foi que inventou o Para-raio?
É possível nascer com esquizofrenia?
O que significa sonhar com porco?
Quais são as 6 cores terciárias?
Qual a função de cruzar o cheque?
Quanto maior for a menor a temperatura?
Qual o programa que os DJs usam para fazer músicas?
Como ser uber por conta propria?
Quais as fases da industrialização no Brasil?
Quais são as principais ações inflamatórias dos metabólitos do ácido Aracdônico?