Da infância, as Escrituras falam sobre o nascimento em Belém, a fuga com os pais para o Egito – para escapar de uma sentença de morte impetrada por Herodes, rei dos judeus – e a volta para Nazaré. Da vida adulta, o ajuntamento dos apóstolos e a pregação na Galileia, além do julgamento e da morte em Jerusalém.
Jesus Cristo é a figura central do cristianismo. De acordo com a história, esse profeta foi concebido pelo Espírito Santo através da virgem Maria. O livro de Mateus no Capítulo 1 dos versículos 18 ao 25 da Bíblia Sagrada, assim como Lucas capítulo 1 versículos de 26 ao 38 expressam como sucedeu-se o nascimento.
De acordo com os quatro evangelhos, Jesus foi levado ao "Lugar com uma caveira" ("Calvário") («e em hebraico Gólgota» (João 19:17)) e crucificado juntamente com dois ladrões, acusado de ser o "Rei dos Judeus" e os soldados dividiram suas roupas entre si antes de curvar sua cabeça e morrer.
Os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus contam que Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia de uma mãe ainda virgem. No relato do Evangelho de Lucas, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém para comparecer a um censo e Jesus nasceu durante a viagem numa simples manjedoura.
Nesse encontro, ficou estabelecido que Jesus era “verdadeiro Deus e verdadeiro homem”: uma única pessoa com duas naturezas plenas, humana e divina, indissoluvelmente ligadas.
O Novo Testamento chama Jesus de "Filho Único de Deus" João 1:8, I João 4:9), "Seu próprio Filho" Romanos 8:3). Também refere-se a Jesus simplesmente como "o Filho", especialmente quando "o Pai" é usado para se referir a Deus, como nas frases "do Pai e do Filho", "o Pai e também o Filho".
De acordo com esses textos, ele foi um garoto consciente de seu poder divino e fazia milagres desde pequeno. Ainda assim, não deixou de cometer travessuras que lhe valeram reprimendas da mãe, Maria. Inteligente ao extremo, chegava a desafiar seus mestres.
Jesus pregava a salvação, a vida eterna, a purificação dos pecados, a vinda do Reino de Deus, usando parábolas como imagens surpreendentes. Além disso, ele era conhecido como um professor e um homem que realizava milagres.
Dentro da Igreja do Santo Sepulcro há uma elevação rochosa com cerca de cinco metros de altura, que se acredita ser o que resta visível do Calvário.
"Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem." (Lucas 23:34). Esta primeira frase foi dita em forma de prece para que Deus perdoasse a ignorância daqueles que o crucificavam: os soldados romanos e a multidão que o acusava.
Biografia. Jesus Cristo foi filho dos judeus Maria e do carpinteiro José. Nasceu provavelmente em 6 a.C. num estábulo em Belém, na província romana da Judeia. Após seu nascimento, os três Reis Magos (Baltazar, Gaspar e Melchíor) seguiram a Estrela de Belém, para visitá-lo e entregar-lhe presentes: incenso, ouro e mirra.
A vida de Jesus foi retratada por Mateus, Marcos e Lucas e João e estes livros fazem parte do Novo Testamento, na Bíblia. Jesus Cristo foi filho carnal de Maria e criado por seu marido, o carpinteiro José, ambos judeus.
Para dizer que conhece bem uma pessoa, você precisa saber como ela é e até saber detalhes da vida dela. 2 Jesus Cristo viveu na Terra uns 2 mil anos atrás. Talvez você já tenha ouvido falar dele. Mas as pessoas têm opiniões diferentes sobre Jesus.
«Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu Evangelho» ( II Timóteo 2:8 ).
O que é parcelamento do solo rural?
Como lavar o cabelo quando não se tem shampoo?
Quanto à finalidade da Constituição?
O que significa sonhar com Ex-sogra conversando?
Qual espessura de vidro para escada?
Quais as principais manifestações culturais do Amapá?
Qual CST é usado para CFOP 2949?
Como saber se o prazo e decadencial ou prescricional?
Qual a expectativa de vida em 2100?
Como consumir 1500 calorias por dia?
Como deixar o cabelo branco acinzentado?
Como se tornar um perito da Justiça do Trabalho?
O quê Vygotsky quis dizer ao afirmar que o ensino deve se adiantar ao desenvolvimento?