O relacionamento entre os dois países melhorou e, em setembro de 1973, as duas Alemanhas tornaram-se membros da ONU. Durante o verão de 1989, mudanças políticas ocorridas na Alemanha Oriental e na União Soviética permitiram a reunificação alemã.
Em 1º de junho de 1945, as mulheres de Berlim receberam a ordem para remover entulhos e selecionar material para a reconstrução. Essas "mulheres dos escombros" estabeleceram os fundamentos da Alemanha do pós-guerra. ... Os últimos bombardeios contra as cidades alemãs, na Segunda Guerra Mundial, foram arrasadores.
Só em 1990, com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, a Alemanha foi reunificada. ... O acordo também determinou a abolição da Prússia e a repatriação dos alemães que residiam naqueles territórios, formalizando o êxodo alemão da Europa Oriental.
Alemanha se reergueu mais rápido, mas foi ultrapassada pelo Japão. Os dois países derrotados na Segunda Guerra (1939-1945) se reergueram graças a fatores econômicos, políticos e até culturais. ... Além de aproveitar essas instalações, os dois países contaram também com grande ajuda estrangeira para se reerguer.
Após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em RFA (à esquerda) e RDA (à direita). A construção do Muro de Berlim ocorreu dentro do processo de divisão que a Alemanha passou após a Segunda Guerra Mundial.
O assim denominado Plano Dawes foi um plano econômico formulado pelos vencedores da Primeira Guerra Mundial, para regulamentar o pagamento das indenizações de guerra aplicadas à Alemanha ao final do conflito. ... A França então desocupa a região do Rio Ruhr e passa a respeitar a integridade do Estado Alemão.
Com o estouro da Guerra Fria e a guerra político-ideológica entre norte-americanos e soviéticos, a Alemanha dividiu-se em duas nações. Do lado capitalista, formou-se a República Federal da Alemanha (RFA) ou Alemanha Ocidental, e do lado comunista, formou-se a República Democrática Alemã (RDA) ou Alemanha Oriental.
O processo de reunificação da Alemanha ocorreu apenas no final da década de oitenta, com a queda do Muro de Berlim e a crise dos países de regime socialista. Ouvir: A Reunificação da Alemanha. O processo de Reunificação da Alemanha
Então, depois de divergências políticas relacionadas às respectivas criações da República Federal da Alemanha (RFA, capitalista) e da República Democrática Alemã (RDA, comunista), o governo soviético determinou o início da construção de um muro separando as capitais, ambas localizadas em Berlim.
Em julho de 1990, realizou-se a união monetária e econômica entre as duas Alemanhas, tendo o marco como moeda única. Em 3 de outubro do mesmo ano aconteceu, definitivamente, o processo da reunificação da Alemanha.
Esse muro dividiu fisicamente as Alemanhas e foi o principal marco da Guerra Fria e da separação do mundo entre as duas ideologias contrárias, o capitalismo e o socialismo. Nas décadas seguintes, a diferença do ritmo de desenvolvimento das duas Alemanhas ficou ainda mais evidente.
Como usar o Adobe Reader no celular?
Quantos ml de soro para nebulização em bebê?
Como usar o Automix no Virtual DJ?
Como terminar um E-mail formal em português?
Como trabalhar com AJAX e PHP?
Como escrever um plano de negócios?
Como elaborar um plano de melhoria?
Quem tem diabetes pode comer banana da terra?
Como fazer um perfume de flores?
Como fazer uma boa prospecção imobiliária?
Como escrever um pequeno artigo?
O que você entende por planejamento estratégico?
Qual a probabilidade de falha do anticoncepcional?