deve-se deixar claro as informações bibliográficas do texto e contextualizar o assunto sobre o qual se fala. No desenvolvimento, deve-se apontar as ideias e argumentos principais da obra. Por fim, na conclusão, você deve dar sua opinião de forma mais direta.
Para produzir sua opinião sobre a obra analisada, responder algumas questões podem ajudar a definir melhor o caminho a ser seguido:
Segundo sua finalidade, a resenha pode apresentar duas modalidades: Resenha-resumo: caracterizado por ser um texto informativo e descritivo o qual sintetiza os aspectos e os pontos mais relevantes do objeto analisado. Resenha-crítica: além de sintetizar as ideias principais do objeto, a resenha crítica é marcada pelo juízo de valor do resenhista.
T odos que passam por seleções de uma universidade, escola ou até mesmo empresa podem acabar se deparando com a necessidade de fazer uma resenha. Escrever uma resenha é uma ótima forma de comprovar que realmente leu e entendeu os pontos principais de uma determinada obra. Mas como fazer uma?
O objetivo da resenha não é descrever o conteúdo de forma resumida, mas dar a conhecer ao leitor a proposta apresentada pelo texto, influenciando assim a sua escolha. descritiva: o resenhista descreve o texto com suas palavras, oferecendo um apanhado da obra; breve.
Tipos de Resenha. Segundo sua finalidade, a resenha pode apresentar duas modalidades: Resenha-resumo: caracterizado por ser um texto informativo e descritivo o qual sintetiza os aspectos e os pontos mais relevantes do objeto analisado. Resenha-crítica: além de sintetizar as ideias principais do objeto, a resenha crítica é marcada pelo juízo de ...
Qual a vantagem de contratar uma empresa terceirizada?
Como funciona uma lâmpada inteligente?
Como recorrer de cobrança da Receita Federal?
Quando uma mulher está com ciúmes?
Por que pais e filhos não se entendem?
Como funciona o Direito Internacional em relação ao direito interno?
O que é multiculturalismo e qual o papel da educação escolar?
Como Imprimir somente o que foi selecionado no Excel?