Resposta: As prioridades do Congresso de Viena foram acabar com os vestígios da Revolução Francesa e da Era Napoleônica. A intenção era redesenhar as fronteiras da França, Península Itálica e dos estados alemães, e restaurar a família Bourbon na França, Espanha e no Reino de Nápoles.
O Congresso de Viena foi uma conferência entre embaixadores das grandes potências europeias que aconteceu na capital austríaca, entre setembro de 1814 e junho de 1815, cuja intenção era a de redesenhar o mapa político do continente europeu após a derrota da França napoleônica na primavera anterior.
Na Europa, o equilíbrio entre as cinco grandes potências França, Inglaterra, Prússia, Rússia e Áustria ("Pentarquia") foi restaurado. ... Enquanto a França teve que ceder territórios, outras grandes potências os ganharam, assim como alguns Estados menores (Suécia, Países Baixos Unidos).
O rei Luís XVI havia sido deposto e executado durante a Revolução Francesa, que acabou sendo seguida pela Primeira República Francesa e, depois, pelo Primeiro Império Francês. Uma coligação de potências europeias derrotou Napoleão em 1814, encerrando seu império e restaurando a monarquia para os herdeiros de Luís XVI.
Qual era a situação política da Europa assim que Napoleão Bonaparte foi derrotado pelas forças monárquicas do Velho Mundo? Grande parte das monarquias nacionais teve seus tronos tomados pelos exércitos de Napoleão Bonaparte e foram entregues para aliados de sua confiança.
Realizado na Europa entre 18, o Congresso de Viena foi responsável pela reorganização geopolítica do continente e deveria refletir os princípios da legitimidade e equilíbrio europeu. Os líderes do Congresso de Viena foram: Áustria, Rússia, Prússia e Inglaterra.
Objetivos do Congresso de Viena As prioridades do Congresso de Viena foram acabar com os vestígios da Revolução Francesa e da Era Napoleônica. A intenção era redesenhar as fronteiras da França, Península Itálica e dos estados alemães, e restaurar a família Bourbon na França, Espanha e no Reino de Nápoles.
A Restauração: O Fim da União Ibérica e as Consequências para a Colônia. Em 1640 chegou ao fim a União Ibérica, graças ao movimento que ficou conhecido como Restauração (recuperação). Este movimento significou o retorno da autonomia política de Portugal, agora sob a dinastia dos Bragança, sendo seu primeiro rei D.
Além disso, foram tomadas decisões que atingiram o Brasil, como a entrega da Guiana para a França e a condenação do tráfico de pessoas escravizadas. O Congresso de Viena serviu para manter a Europa a salvo de grandes enfrentamentos até a Primeira Guerra Mundial, em 1914.
As diretrizes fundamentais do Congresso de Viena foram: o princípio da legitimidade, a restauração, o equilíbrio de poder e, no plano geopolítico, ...
Objetivos do Congresso de Viena As prioridades do Congresso de Viena foram acabar com os vestígios da Revolução Francesa e da Era Napoleônica. A intenção era redesenhar as fronteiras da França, Península Itálica e dos estados alemães, e restaurar a família Bourbon na França, Espanha e no Reino de Nápoles.
Por isso, ficou decidido que estas quatro nações seriam as responsáveis pelas decisões sobre o futuro dos territórios que haviam sido conquistados por Napoleão Bonaparte. Diante a reação dos demais países, a abertura do Congresso de Viena, prevista para 24 de setembro, só ocorreu em 11 de novembro.
Tem como recuperar conversas excluídas do Messenger?
Para que serve o arquivo morto do Outlook?
Como ver histórico do Safari apagado?
Como recuperar o histórico do iPhone?
Tem como pagar boleto pelo app do Bradesco?
É possível recuperar fotos apagadas da memória interna do celular?
Como descobrir iCloud pelo número do celular?
Como faço para pagar a Renner?
Como recuperar arquivos corrompidos no PC?
Como pagar conta pelo aplicativo?
Onde fica o QR Code do PayPal?
Como liberar espaço reservado pelo sistema Windows 10?
Como se livrar de um marido manipulador?
Como pagar com ame digital na loja física?
Qual é o órgão que fiscaliza o Conselho Tutelar?