A principal ideia de John Locke era a defesa da liberdade intelectual e da tolerância. Ele foi o precursor de ideias liberais que foram florescer no iluminismo francês no séc XVII.
John Locke (1632-1704) foi um filósofo inglês, um dos principais representante do empirismo - doutrina filosófica que afirmava que o conhecimento era determinado pela experiência, tanto de origem externa, nas sensações, quanto interna, a partir das reflexões.
Locke defendia a liberdade intelectual e a tolerância. ... Para Locke, a soberania não reside no Estado, mas sim na população. Afirmava que, para assegurar um Estado de direito, os representantes do povo deviam promulgar as leis e o rei ou o governo executá-las.
29 de agosto de 1632
John Locke/Data de nascimento
John Locke Filósofo, acadêmico e pesquisador médico inglês. ... Quando Locke escreveu os "Dois Tratados sobre o Governo", a sua principal obra de filosofia política, tinha como objetivo contestar a doutrina do direito divino dos reis e do absolutismo real.
Ideias, segundo o filósofo inglês, são os objetos do conhecimento, isto é, a matéria da qual o conhecimento é formado. Elas são percebidas pelos sentidos, mas é o entendimento que confere o, por assim dizer, acabamento final.
A filosofia política de Locke fundamenta-se na noção de governo consentido, pelos governados, da autoridade constituída e o respeito ao direito natural do ser humano — à vida, à liberdade e à propriedade. ... Locke dizia que todos os homens, ao nascer, tinham direitos naturais — direito à vida, à liberdade e à propriedade.
Segundo Locke[1], a igreja é uma sociedade livre de homens e mulheres que se reúnem por iniciativa própria para o culto público a Deus. ... Aquelas pessoas que professam sua fé em Deus, mas são intolerantes com as outras religiões, não manifestam, de certa forma, zelo pelos princípios de Deus.
Locke ficou conhecido como o fundador do empirismo, além de defender a liberdade e a tolerância religiosa. Como filósofo, pregou a teoria da tábula rasa, segundo a qual a mente humana era como uma folha em branco, que se preenchia apenas com a experiência.
É a partir deste conceito que Locke desenvolve a idéia de direitos naturais, tais como o direito à liberdade, à vida e à propriedade. A finalidade do governo civil, segundo Locke, é a garantia e a preservação destes direitos naturais.
Antes de detalhar sua importância, vale destacar que Locke foi um dos maiores representantes da filosofia chamada Empirismo, uma corrente dominante na Inglaterra durante os séculos XVII e XVIII. Mas isso não é tudo, o seu trabalho foi tão importante que algumas das principais ideias de John Locke podem ser aplicadas até os dias de hoje.
Locke defendia a liberdade intelectual e a tolerância. Foi precursor de muitas ideias liberais, que só floresceram durante o iluminismo francês no século XVII. Locke criticou a teoria de direito divino dos reis, formulada pelo filósofo Thomas Hobbes. Para Locke, a soberania não reside no Estado, mas sim na população.
Por que John Locke é conhecido como o pai do liberalismo? John Locke foi um dos primeiros pensadores a defenderem as ideias do liberalismo, por isso ficou conhecido como o pai do liberalismo.
Mas, após navegar dentre essas áreas, Locke decidiu aprofundar seu conhecimento em Francis Bacon e René Descartes, durante uma época de incertezas e mudanças, especialmente nas Revoluções Inglesas e na dinastia Stuart.
Como subir de soldado para sargento?
Como fazer Relações Internacionais na USP?
Qual a média para passar de semestre na faculdade?
Como saber se o gás encanado está ligado?
Como passar da fase Slateport?
Como passar em concurso kalebe Dionísio?
O que fazer quando vc é péssimo em matemática no Enem?
Qual o nível máximo no Free Fire?
Como usar uma máquina de cartão de crédito?
Como passar cartão de crédito à distância Mercado Pago?
Como Passar em Concurso Pedro Cooke?
O que fazer quando acaba a pilha?
Qual a nota de corte para Medicina na UFF?
Como motivar uma pessoa negativa?
Qual é a fruta que tem o nome de pitomba?