Seja fiel no pouco – E no muito também será Seja sensato – Tenha prazer no conhecimento. Dinheiro e comida não faltam na casa do sábio- Terás tesouro desejável.
Seja um investidor e multiplique seus bens: “Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado” - Mateus 25:29. A parábola dos talentos, em Mateus 25, é a maior aula da importância de se investir que a Bíblia dá.
Sabe o que está escrito na Bíblia? Que Deus não tem nada contra a sua riqueza, desde que você a conquiste com honestidade, ética, humildade e generosidade. Não há pecado algum nisso, ao contrário de alguns ensinamentos que nos passaram, mostrando que o dinheiro pode ser algo ruim.
O ouro é mencionado mais vezes do que qualquer outro metal. A primeira menção está na história de Adão e Eva, no segundo livro do Gênesis, versículos 11 e 12, falando da terra de Havilá "onde há ouro; e o ouro dessa terra é bom."
Para ficar rica, uma pessoa não precisa de mágica ou sorte, mas de uma mudança de hábitos e ela se resume em 5 etapas:
Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". ... Quando Jesus fez essa declaração, ele estava falando com um grupo de fariseus, que eram notáveis por seu amor ao dinheiro acima de tudo.
“… importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos”. É isso o que está escrito em Hebreus, no primeiro versículo do segundo capítulo.
Ele orou: “não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus” (Provérbios 30.8-9).
O papa Francisco disse nesta terça-feira que os cristãos não devem acumular riquezas, e sim colocá-las a serviço de quem precisa, segundo explicou em sua homilia na missa matutina em sua residência Casa Santa Marta, no Vaticano.
A Bíblia fala de riqueza em aspectos positivos e negativos. No primeiro caso, ela é demonstrada como resultado de uma vida abençoada por Deus, para servir a Ele e aos Seus propósitos (Ex.: Gênesis 13:2; 1 Reis 3:10-13; Provérbios 8:18).
Por exemplo, um crente que decide fazer o melhor trabalho que pode, de forma honesta, para a glória de Deus, provavelmente subirá na carreira e ficará rico. Por outro lado, um crente rico pode se sentir chamado a doar seus bens aos pobres, para a glória de Deus, escolhendo viver de forma mais simples. Ambos serão abençoados por Deus.
O cristão pode ser rico ou pobre: tanto faz! Sendo um cristão deverá ser independente perante os bens materiais e o dinheiro. E saber que a vida só é mesmo rica se vivida para os outros, partilhando bens e dons.
Não, ser rico não é pecado, quando o dinheiro foi ganho de forma honesta. A Bíblia dá exemplos de homens ricos que foram fiéis a Deus, como Abraão e Jó. Mas Salomão, que era o homem mais rico de sua época, reconheceu que a riqueza não traz satisfação ( Eclesiastes 5:10 ).
Quais são os sintomas de um ataque de nervos?
O que o filósofo Rousseau defendia?
Quando o pH da piscina está baixo?
O que passar na madeira para evitar cupins?
O que acontece se eu tomar termogênico e não malhar?
O que é o PAC grandes formatos?
O que significa o número 7 no ocultismo?
Quem é o Kazekage que Orochimaru matou?
Quais são as perguntas de um psicólogo?
Quais os deveres de um perito?
Qual área da biologia ganha mais?
Quais são os principais problemas de uma empresa?
Pode tomar dois comprimidos juntos?
Quais os principais tipos de fungos?