Fique zen. OK, falar é fácil. Na medida do possível, vale a pena manter uma postura otimista diante dos obstáculos da gravidez. Meditação, ioga e técnicas de respiração são alternativas que podem ajudá-la nesse desafio.
Incentivar os momentos a dois mesmo durante a gestação e sempre respeitando a vontade da mulher. Manter a intimidade do casal faz bem não apenas para a mãe e consequentemente para o bebê, mas também para o equilíbrio da relação. A dica é preservar seus momentos de intimidade sempre que eles virem dos dois lados.
Por isso é importante manter uma frequência de atividades físicas apropriadas para cada fase da gestação, acompanhada por um profissional. “Ela também deve manter sua rotina de cuidados pessoais, como ir ao salão de beleza, e evitar mudanças drásticas na aparência, especialmente nos cortes de cabelo.
A grávida pode ser tomada por uma tristeza sem motivos. Outras causas são preocupações constantes com a saúde do bebê,como será o parto, as mudanças radicais no corpo e demais outros motivos.
Aqui vão algumas dicas práticas para o futuro papaiTenha paciência. Os hormônios da gravidez provocam alterações de humor inimagináveis. ... Faça com que ela se sinta amada e desejada. ... Seja participativo. ... Abandone hábitos negativos. ... Descanso necessário. ... Desabafe. ... Participe dos preparativos. ... Organize os gastos.
22 curiosidades que você vai gostar
Ter os mesmo sintomas de gravidez da mulher
Isso pode acontecer porque o homem está envolvido psicologicamente e emocionalmente com a gravidez, situação conhecida como síndrome de couvade. Nesses casos os homens engordam, ficam com enjoos matinais, e podem inclusive sentir dores durante o trabalho de parto da mulher.
Durante a gestação, geralmente o homem tende a se sentir mais atraído pela parceira. Isso acontece porque há o aumento da circulação na região pélvica, tornando a mulher mais sensível e lubrificada. Agora ela se sente ainda mais atraente, sem precisar se preocupar com a barriga, que vira motivo de orgulho para o casal.
Olhar, tocar, elogiar o outro, para fortalecer o vínculo”, indica o terapeuta sexual. Mas não é só o homem que precisa vigiar sua atitude em relação à gestação. “É importante, também, que a própria mulher se enxergue como um ser sexual”, continua Théo.
É bom você conversar primeiramente com ele, expor suas insatisfações e sua sensibilidade, devido ao período da gestação, pedindo compreensão e procurar saber o porquê das suas grosserias com você, se ele está com algum problema e, se tiverem dificuldades maiores, podem até procurar um psicólogo..
Como foi aplicado o Plano Marshall?
O que é a identidade funcional?
Como calcular a margem de lucro de um produto?
Como fica a pele depois do Dermapen?
Quais são as 3 Megalopóles dos Estados Unidos?
Qual a diferença entre tutela e curatela?
Qual é a cidade mais cara da América Latina?
Quais foram as principais motivações para a criação dos Juizados Especiais?
Porque Curitiba é a capital mais fria do país?
Quais os três tipos de doenças genéticas?
Qual é a rua mais perigosa do mundo?