A maior parte do estômago não é retirada, mas fica fora do trânsito intestinal e, portanto, não receberá os alimentos ingeridos (2). Depois produzimos um desvio intestinal que promoverá um aumento dos níveis de hormônios que provocam saciedade, diminuindo a fome.
Entre as atividades mais indicadas estão:
No By-pass, o estômago que possui um volume estimado em 1000 ml (que pode aumentar no momento da alimentação), é reduzido a um volume de 25 ml (aproximadamente meio copo de café), através do uso de grampeadores cirúrgicos, formando uma pequena bolsa chamada de “pouch”.
O Bypass Gástrico é o procedimento mais realizado atualmente em todo o mundo, sendo que no Brasil difundiu-se a técnica de Capella, um cirurgião colombiano radicado nos EUA que acrescentou a colocação de um anel contensor no reservatório gástrico.
Possíveis complicações. É comum que a pessoa que faz um bypass sinta náuseas, vômitos, azia ou diarreia durante o primeiro mês após a cirurgia. Porém, as complicações mais graves desta cirurgia incluem: Fístula das cicatrizes do estômago ou intestino, que pode aumentar as chances de infeções, como peritonite ou sépsis, por exemplo;
Como fica o estômago depois da Cirurgia Bariátrica? O tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, quando indicado, pode ser realizado por duas técnicas distintas, ambas podendo ser realizadas por via laparoscópica ou robótica, e que alteram de maneira diferente a anatomia normal do paciente para promover o emagrecimento.
O que é equilíbrio na atividade física?
Como alterar dados cadastrais no DETRAN SP?
Qual a diferença da tela OLED para AMOLED?
O que vestir numa temperatura de 15 graus?
Quais são as duas características do esporte espetáculo?
Por que as rochas não são contínuas?
O que não é normal durante a gravidez?
Qual é o significado do nome Hinata?
Para que serve a sonda na bexiga?
Por que tantos cubanos fogem de Cuba?
Quais os efeitos positivos da risperidona?