Ouça em voz altaPausarFibromialgia é doença, não frescura Dor persistente e sensibilidade que se espalham pelo corpo todo, principalmente pelo crânio, tórax e coluna vertebral; Rigidez corporal; Fadiga (Sono fragmentado e sono não-restaurador);
Sintomas de fibromialgia
Ouça em voz altaPausarAs causas da fibromialgia ainda são desconhecidas, mas existem algumas situações que podem piorar as dores, como o excesso de esforço físico, o estresse emocional, infecções, a exposição ao frio, distúrbios do sono ou traumatismos físicos.
Ouça em voz altaPausarFibromialgia é… Uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, nos tendões e em outros tecidos.
Ouça em voz altaPausarO sintoma mais importante da fibromialgia é a dor difusa pelo corpo. Habitualmente, o paciente tem dificuldade de definir quando começou a dor, se ela começou de maneira localizada que depois se generalizou ou que já começou no corpo todo. O paciente sente mais dor no final do dia, mas pode haver também pela manhã.
Ouça em voz altaPausarCom a chegada das temperaturas mais baixas é muito comum que portadores de fibromialgia sintam a piora dos sintomas da síndrome, em especial a piora das dores em articulações.
18 principais pontos de dor da fibromialgia
Ouça em voz altaPausar6) A fibromialgia pode levar à morte Mito: A fibromialgia não leva à morte nem causa danos graves à pessoa, como a paralisação de membros ou deformidade, mas ela pode levar a problemas psicológicos e físicos, o que pode impactar diretamente na vida pessoal e profissional do paciente afetado.
Ouça em voz altaPausarEsse cenário é prejudicial para os pacientes que sofrem de fibromialgia, síndrome caracterizada por dor crônica que acomete o corpo inteiro e pode durar até três meses.
Como é feito o tratamento
O sintoma mais importante da fibromialgia é a dor difusa pelo corpo. Habitualmente, o paciente tem dificuldade de definir quando começou a dor, se ela começou de maneira localizada que depois se generalizou ou que já começou no corpo todo. O paciente sente mais dor no final do dia, mas pode haver também pela manhã.
Outros problemas no sono afetam os pacientes com fibromialgia. Alguns referem um desconforto grande nas pernas ao deitar na cama, com necessidade de esticá-las, mexê-las ou sair andando para aliviar este desconforto. Este problema é chamado Síndrome das Pernas Inquietas e possui tratamento específico.
A dor e a falta de sono associadas à fibromialgia podem interferir na sua capacidade de funcionar em casa ou no trabalho. A frustração de lidar com uma condição muitas vezes incompreendida também pode resultar em depressão e ansiedade relacionada à saúde.
O diagnóstico da fibromialgia é clínico, isto é, não se necessitam de exames para comprovar que ela está presente. Se o médico fizer uma boa entrevista clínica, pode fazer o diagnóstico de fibromialgia na primeira consulta e descartar outros problemas.
Como planejar casamento no civil simples?
Como colorir no Adobe Photoshop?
Como protocolar no Eproc trf-4?
Quanto tempo demora para crescer a árvore do viajante?
Como ficará o clima essa semana?
Como fazer plantio de abóbora japonesa?
Como será o retorno das aulas presenciais em Goiás?
Como plantar uma muda de palmeira ráfia?
Como será a temperatura em março de 2021?
Quando plantar abobrinha italiana?
Como vão ser os carros em 2030?
Como personalizar mapas Google Maps?
Como você acredita que estará o meio ambiente daqui a 50 anos exemplifique?
Como fazer mudas de alface Globo Rural?
Quantos carros elétricos podem existir no mundo em 2050?
Qual vai ser o final de Carolina em Totalmente Demais?