O principal risco está em remover a tatuagem parcialmente, mas existe chance de restarem lesões residuais, como pequenas cicatrizes. A hiperpigmentação da área, quando a pele da região fica mais escura que a pele entorno, é um risco que irá depender da resposta imune de cada pessoa.
Ao longo do tratamento, que pode variar entre 4 a 12 sessões na média, os traços vão ficando mais finos e claros, até desaparecerem. A remoção completa, no entanto, tem a ver com vários fatores. "Depende muito da qualidade da tinta, da idade da tatuagem, da cor.
Depois da intervenção, a pele ao redor é aproximada por meio de pontos. Para evitar dores, a anestesia é aplicada. O pigmento se concentra na derme (camada mais profunda da pele), por isso, a remoção, na maioria dos casos, deixa cicatrizes.
O valor depende do tamanho da tattoo e da clínica escolhida: uma pequena, de cinco centímetros, varia de 4 reais cada sessão, já uma de dez centímetros custa 800 reais.
Laser. Cada sessão custa de R$ 3. Daniele explica que “a remoção de tatuagem a laser é um procedimento menos invasivo, quebrando as moléculas de pigmento e expulsando-as pelo sistema linfático”.
“É impossível remover a #tatuagem por completo.” Mito! É possível, mas o resultado depende de diversos fatores como idade da tatuagem, técnica e tipo de tinta utilizada. “É mais difícil remover tatuagens coloridas.” Verdade! O laser possui mais afinidade pelos pigmentos escuros.
A remoção completa, no entanto, tem a ver com vários fatores. "Depende muito da qualidade da tinta, da idade da tatuagem, da cor. Pode sair por completo, sim, mas exige mais tempo e mais sessões", afirmou.
Na tatuagem, é a mesma coisa. A pele passa por um processo de renovação, causando a troca do tecido”, explicou a médica. A Drª Carolina ainda acrescentou que não há o que fazer contra isso, e que o processo se pode estender até um mês.
Se você puxar as casquinhas, é possível que a tinta saia junto, levando à necessidade de um retoque mais tarde”, atentou. Como cuidar da tatuagem em processo de cicatrização?
No entanto, de acordo com a dermatologista Carolina Mesquita, é importante não fazer isso. “É normal que a tatuagem recente descasque, faz parte do processo. Se você puxar as casquinhas, é possível que a tinta saia junto, levando à necessidade de um retoque mais tarde”, atentou.
O que os coelhos gostam de comer?
Como recuperar fotos apagadas do iphone?
Com quantos meses o bebe sorri?
O que são recursos empresariais?
Quanto custa um filhote de shih tzu?
O que os iluministas criticavam?
O que um despachante aduaneiro faz?
Quanto tempo demora a resposta da segurança social?
O que significa intestino delgado?